Esporte / Esporte Pará
BRECHA?!

Polêmica pode diminuir participantes da Segundinha

Clubes alegam descumprimento de normas e isso pode prejudicar clubes da Segundinha

terça-feira, 27/07/2021, 19:40 - Atualizado em 27/07/2021, 19:40 - Autor: Diego Beckman/DOL


Clubes da Segundinha podem reduzir após decisão feita por algumas equipes
Clubes da Segundinha podem reduzir após decisão feita por algumas equipes | Divulgação / FPF

O Campeonato Paraense da Segunda Divisão ainda nem começou, mas já acumula polêmica nos bastidores e isso pode resultar em mudanças na participação dos clubes.

Isso porque as equipes participantes da Segundinha alegam irregularidades com algumas equipes que podem estar impedidas de disputar a competição promovida pela Federação Paraense de Futebol (FPF). O assunto veio após a reunião da competição, realizada na última segunda-feira (26).

Os clubes alegam que a FPF não cumpre o conselho arbitral da competição, que desde 2019 prevê a realização da Terceira Divisão do Campeonato Estadual, além de que algumas equipes não possuem times nos torneios de futebol de base, promovidos pela FPF.

“Os 18 clubes da segunda divisão pediram conselho arbitral. Desde 2019 o regulamento já prévia a terceira divisão, não foi cumprido em 2020. Não está sendo em 2021 e se duvidar em cinco anos”, argumenta o diretor do São Raimundo, Sandro Lopes.

“O correto em todo lugar do mundo é você disputar pelo menos divisões de base pra depois seguir no profissional. A forma como estão fazendo é um comércio. Você inscreve um time em um ano, já pode estar na primeira divisão em outro e no ano seguinte já disputar competições nacionais”, justifica.

As inscrições para a Segunda Divisão vão até o dia 6 de agosto e ao que tudo indica, a competição terá apoio do Governo do Pará.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS