O Clube do Remo conheceu sua sexta derrota nesta Série B do Brasileiro ao perder por 1 a 0 para o Avaí, em Florianópolis-SC, nesta quarta-feira (28). O resultado adverso deixa o Leão em 13º na tabela de classificação com 16 pontos somados. Apesar do revés para os catarinenses, o técnico Felipe Conceição avaliou o desempenho dos azulinos como satisfatório.
"A equipe se portou bem na maior parte do tempo. No início do jogo, o time do Avaí criou um volume maior e assustou, mas, com o passar do tempo, controlamos a partida e fomos crescendo. No momento do gol do adversário, estávamos mais próximos do gol. Infelizmente aconteceu. É continuar trabalhando e evoluindo a equipe para pontuar em casa", destacou.
O duelo contra o Leão da Ilha marcou a estreia do meia-atacante Matheus Oliveira e também a primeira vez do volante Arthur como titular. O treinador disse ter gostado do que viu em ambos os atletas, apesar do camisa 7 não ter participado tanto das ações durante o jogo. Felipe disse também que ainda está conhecendo os atletas.
"Arthur e Matheus (Oliveira) entraram bem. No decorrer da partida, buscamos dar um ritmo maior, uma estratégia de um lado ou do outro. Buscamos fazer as alterações durante o jogo, mas as iniciais de Matheus e Arthur me agradaram. Estamos há um mês no cargo, estou conhecendo, vendo como os atletas reagem a cada situação e a maneira que estamos colocando de jogo", comentou.
Os azulinos pouco criaram na noite fria de Santa Catarina, apesar da maior posse de bola (48% a 52%). Ao todo, foram cinco chutes e apenas um no gol. A baixa produção ofensiva foi o maior problema da equipe neste jogo, segundo o comandante do Filho da Glória e do Triunfo.
"O que nos faltou foi o último terço, uma agressividade maior, uma finalização quando tivemos chance para isso e que faltou. A tomada de decisão no último terço que faltou para, através dessa posse e trocas de passe, que foram um número muito alto, gerar mais finalizações e mais chances de gol"
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar