plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PÉ NA ESTRADA

Organização do Rally do Sol realiza última reunião na RBA

Evento automobilístico chega à 24ª edição no próximo sábado (31) e organizadores deram detalhes e tiraram dúvidas dos participantes em encontro no auditório do Grupo RBA

Imagem ilustrativa da notícia Organização do Rally do Sol realiza última reunião na RBA camera Reunião contou com a presença de competidores, jornalistas e organizadores. | Silvio Garrido

O que seria o verão paraense sem o tradicional Rally do Sol? O clássico evento que aventura pilotos por trilhas e ramais chega à 24ª edição no próximo sábado, dia 31. Na noite desta quinta-feira (29), no auditório do Gripo RBA, os organizadores ministraram uma palestra para os competidores para esclarecer dúvidas e dar dicas sobre a competição, que terá cerca de 300km de percurso.

O palestrante foi Antônio Neto, de 60 anos, que é idealizador e coordenador do Rally do Sol e presidente da Federação Paraense de Motociclismo. Ele explicou detalhes de premiações, e comentou sobre alguns pontos, incluindo a expectativa, além de como é ver o evento que ele fundo ganhar tamanha dimensão

"A expectativa é a melhor possível. Estamos com o limite que a gente estabelece e todas as vagas foram preenchidas. Tenho um sentimento de ter construído um evento que é consagrado, sedimentado, reconhecido por todos e o mais tradicional do verão paraense. Todo ano surgem novidades em Salinas, Mosqueiro, mas o Rally do Sol sempre está presente com sua força. Estamos esperando uma média de duzentos veículos, com 50 carros, 130 motos e entre 20 a 30 quadrículos. A premiação será com troféus. A apuração é feita por meio de GPS, via rastreamento de satélite, onde cada competidor receberá um aparelho comunicando a organização do evento", destacou.

Antônio Neto ministrou a palestra.
📷 Antônio Neto ministrou a palestra. |Silvio Garrido

A competição que move os apaixonados pelo automobilismo do estado do Pará e outros estados do Brasil ganhará uma novidade na atual edição. Como forma de modernização e de se manter antenado nos avanços do esporte, os organizadores resolveram acrescentar a categoria das motos big trails, que farão um trajeto menor, com cerca de três a quatro horas, ao invés das oito horas dos demais grupos.

"São motos enormes de mais de mil cilindradas, próprias para andar em terrenos mais exigentes. No entanto, estamos lançando está categoria, que irá em forma de comboio. Larga em Igarapé Açu e vai até Salinas", explicou Antônio Neto.

A largada será em Benevides, e a chegada, na Orla do Maçarico, em Salinas
📷 A largada será em Benevides, e a chegada, na Orla do Maçarico, em Salinas |Ney Marcondes/Arquivo)

Na reunião, que durou aproximadamente 2h30, esteve presente João Tavares Pinho, de 66 anos, e que irá correr na nova categoria, a big trail. Ele, que participou da competição antes mesmo dela ser nomeada Rally do Sol, em 1976, comentou sobre a expectativa para o evento em si, mas mostrou mais ansiedade para a apresentação da nova classe de competidores.

"Eu participei da primeira edição, quando ainda não chamava Rally do Sol, em 1976, onde fiquei, junto do meu navegador, em terceiro lugar. Depois acabei viajando e passei muito tempo longe. Agora estou participando. Sábado irei na nova categoria, que ainda não terá competição. Será uma apresentação e só ano que vem que já deve ter o campeonato. Estou com uma boa expectativa, principalmente porque as motos big trails estão com muitos adeptos. Acredito que essa abertura no rally vai motivar muitas pessoas a participarem", comentou.

João Tavares Pinho e seu navegador em 1976 ao garantir o troféu de terceiro lugar.
📷 João Tavares Pinho e seu navegador em 1976 ao garantir o troféu de terceiro lugar. |Arquivo Pessoal

A largada será em Benevides e a chegada na orla do Maçarico, em Salinas, com as motos saindo às 8h e os carros às 9h. Nesta sexta-feira, em um shopping localizado na Avenida Centenário, em Belém, os kits e o mapa de apoio serão entregues aos partir das 14h30 até às 21h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias