
O Clube do Remo conseguiu mais uma vitória nesta Série B do Brasileiro, a terceira seguida sob o comando do técnico Felipe Conceição, jogando dentro do estádio Baenão. Com o resultado, o Leão Azul subiu do 14º para o 12º lugar na tabela de classificação com 19 pontos.
Após triunfo obtido diante do CSA-AL, na noite do último domingo (1) por 1 x 0, com gol marcado pelo atacante Renan Gorne, o técnico Felipe Conceição esteve ressaltando o desempenho azulino dentro de campo. Além de destacar a atuação adversária, o treinador remista destacou a estratégia utilizada na disputa.
"Fizemos um grande jogo, até pelo nível do adversário. Um adversário pesado, onde quando abaixamos a guarda no primeiro tempo, nos empurrou para trás, forçou bastante bola longa, bola parada. Fomos muito bem nessas duas situações, conseguindo sustentar aquela reta final do primeiro tempo", disse.
Durante a etapa final, Felipe Conceição processou algumas modificações na equipe. Entre elas, a entrada de Lucas Tocantins na vaga de Victor Andrade - que foi um dos principais destaque ao longo da partida. Para o treinador, o time soube controlar o ímpeto adversário e ao mesmo tempo conseguiu evoluir de desempenho com boas chances criadas.
"No segundo tempo não. Voltamos bem, controlando a maior parte do segundo tempo. Importante manter o ritmo, seja com alteração, com o crescimento dos atletas que estão em campo, da equipe como um todo. Conseguimos manter um bom ritmo e fomos melhor no segundo tempo, merecendo até o segundo gol", disse.
Embora o time azulino apresentasse alguns importantes desfalques em sua formação, o time não sofreu muitas dificuldades nas investidas realizadas pelo CSA. De acordo com o técnico do Clube do Remo, o desempenho coletivo do Leão foi o ponto principal para conquistar mais três pontos na tabela.
"Como um todo. Reagimos bem com os homens da frente também. Hoje houve uma melhora nesse sentido. O retorno também foi muito bem feito, não só por esses dois atletas (Uchôa e Arthur), mas também com os demais. Além do equilíbrio dos laterais, que controlaram bem esse contra-ataque. Enfim, a equipe se comportou muito bem em todos os momentos do jogo", avaliou.
Agora o Clube do Remo já começa a se planejar para mais um desafio na Série B do Campeonato Brasileiro. Seu próximo adversário será o Operário Ferroviário-PR, em jogo que será realizado na sexta-feira (6), às 16h, também na casa azulina, o estádio Evandro Almeida. Já sabendo que terá alguns desfalques, Felipe Conceição diz que o espírito coletivo tem sido um diferencial no elenco.
"Esse resultado que a gente está tendo em campo é importantíssimo, a terceira vitória seguida em casa é fruto do trabalho de todos, não só dos que começam jogando. Está com esse espírito quem entra, quem sai, quem vai jogar nesse jogo, quem vai jogar o próximo. A gente confia em todos e trabalha diariamente para o crescimento de cada um deles", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar