Diário Online
Esporte / Esporte Pará
IRON MAN CHAMPIONSHIP

Vídeo: morador de Outeiro vence no MMA em 21 segundos

Lutador de apenas 21 anos ganha destaque em evento nacional disputado na capital paraense

terça-feira, 03/08/2021, 12:14 - Atualizado em 03/08/2021, 13:18 - Autor: Com informações do site Outeiro News


Cristian Esquerda finaliza o adversário com apenas 21 segundos de luta.
Cristian Esquerda finaliza o adversário com apenas 21 segundos de luta. | Reprodução

O nome do estado do Pará vem cada vez mais ganhando visibilidade no cenário nacional e mundial quando o assunto é representantes no MMA. Desta vez, um jovem de apenas 21 anos, morador de Outeiro, distrito de Belém, deixou sua marca do Iron Man Championship.

Pará sedia apresentação do Iron Man Championship Fight

Cristian Soares (Cristian Esquerda), morador do bairro de Água Boa, em Outeiro, foi demolidor ao vencer o adversário em apenas aos 21 segundos do 1º round obtendo a vitória por nocaute técnico em sua categoria de até 70 kg durante a disputa da 21ª Edição do Iron Man Championships, evento nacional de Artes Marciais Mistas (MMA), que teve como sede a capital paraense no último final de semana.

Veja o vídeo:

dia; midi">

História

Cristian Esquerda começou a praticar o esporte há 6 anos e através dos centros de treinamento Perfect Fight Team e Roxo Strike Team na sua terra natal, ganhou, aos poucos, visibilidade. Entre as conquistas do lutador estão o Campeonato Paraense de Muay Thai 2016, Campeão do Evento Internacional do Gala Fearless 2019 no Suriname, Campeão da Copa Guerreiros Thai em Icoaraci e Campeão do Arena Muay Thai (1° Edição) em Outeiro.

"Infelizmente muitos atletas talentosos acabam ficando pelo meio do caminho nas suas trajetórias no esporte pela falta de incentivo financeiro," disse o lutador ao site Outeiro News.

Sobre os objetivos para o futuro, Cristian disse “que continuará se dedicando as competições de Artes Marciais Mistas (MMA) e Muai Thay”, finalizou.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
Exibir mais comentários
MAISACESSADAS