
Passada a euforia por conta da tão almejada classificação para a elite do futebol feminino no Brasil, a Esmac está de volta aos treinamentos. Com o primeiro objetivo já alcançado, agora as meninas paraenses querem mais: o título de Campeã Brasileira da Série A-2.
A vitória contra o Real Ariquemes-RO já faz parte do passado. Agora, a equipe comandada pelo técnico Mercy Nunes terá pela frente o Red Bull Bragantino-SP, com quem irá disputar uma das vagas para a grande decisão. Quem passar, irá enfrentar o Cresspom-DF ou o Atlético-MG na final.
A semifinal entre paraenses e paulistas será realizada em dois confrontos, com a partida de ida no domingo (15), às 10h, no estádio da Curuzu, e a volta no dia 22, 15h, no CFA, em Janiru, São Paulo.
Habitualmente, a equipe sempre realiza suas atividades no Ceju. Para Mercy Nunes, essas constantes mudanças podem ser prejudiciais ao desempenho do time. "Nós treinamos no Ceju, em gramado sintético. Jogamos no Baenão, que é um gramado mais veloz. Não sei como está o da Curuzu. Ficar mudando de local de jogo é prejudicial a equipe local", disse.
Com relação ao confronto de ida, o time não terá a presença do técnico Mercy Nunes, já que ele cumprirá suspensão após ter sido expulso na partida que valeu acesso. Por outro lado, sem ter nenhuma atleta lesionada ou suspensa, o elenco está totalmente disponível para a disputa.
"Tenho toda convicção que as atletas vão entrar em campo sabendo o que temos que fazer e com a orientação dos meus auxiliares técnicos. A equipe está completa, não temos lesão nenhuma, só temos a minha situação que devo cumprir suspensão nesse jogo, infelizmente", afirmou o treinador.
Depois de uma semana de descanso, o elenco retornou aos treinamentos na tarde da última quarta-feira (4), no gramado sintético do Centro Esportivo da Juventude (CEJU), anexo ao estádio Mangueirão. O treinador da Esmac destacou alguns dos pontos estratégicos que estão sendo trabalhados e que poderão fazer total diferença na disputa.
"Essa pegada no treinamento e exigência no trabalho em alto nível, é o que nos queremos. Então já vamos enfrentar o nosso primeiro adversário, que é fortíssimo, e esse será nosso primeiro jogo de Série A-1. Não podemos estar abaixo do nível deles. Estamos trabalhando para que possamos surpreender com nosso jogo vertical, com a nossa velocidade", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar