Diário Online
Esporte / Esporte Pará
CANTEIRO DE OBRAS

Palco do esporte paraense, obras no Mangueirão avançam 

O estádio tem previsão para ser entregue em agosto de 2022.

quarta-feira, 11/08/2021, 13:53 - Atualizado em 11/08/2021, 13:52 - Autor: Redação DOL


Mangueirão, um dos maiores símbolos do esporte no Pará.
Mangueirão, um dos maiores símbolos do esporte no Pará. | Foto: Agência Pará

A representação do sonho de muitos atletas paraenses, estádio histórico, que já viu e sentiu várias conquistas dos times paraenses e até da seleção brasileira. O local vê o novo estádio que está se instalando, e dele está nascendo um novo conceito, além de evolução e segurança. Enquanto mais as obras avançam, mais a ansiedade do público aumenta para entrar lá mais uma vez.

Grande palco do esporte paraense, o Estádio Olímpico do Pará, Mangueirão, está fechado para obras desde o início do ano. O projeto de revitalização do estádio, que está orçado em mais de R$ 186 milhões, tem previsão para terminar em agosto de 2022. As reformas consistem na modernização do local, assim como o aumento da capacidade de público.   


As mudanças estão sendo feitas de acordo com orientações da FIFA e da Conmebol, sendo a principal delas em relação as arquibancadas atrás das traves do estádio. Mas mesmo com as mudanças necessárias para receber novamente o futebol, a prática de outros esportes, em especial o atletismo, estará garantida, já que a pista será mantida.

E se engana quem pensa que as reformas no estádio só irão ocorrer na parte interna. A parte externa, o popular estacionamento, onde geralmente as pessoas se encontram para ir assistir aos jogos, será ampliado, já que com grande área ao redor, o espaço pode ser melhor utilizado.

Para a reabertura do histórico estádio, o Governador Hélder Barbalho (MDB) está alinhando com a CBF para que um dos últimos jogos das eliminatórias para a Copa de 2022 seja realizada no local, marcando sua reabertura.

E MAIS - Weverton exalta vantagem do gol fora marcado pelo Palmeiras na Libertadores


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS