plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CANTEIRO DE OBRAS

Palco do esporte paraense, obras no Mangueirão avançam 

O estádio tem previsão para ser entregue em agosto de 2022.

Imagem ilustrativa da notícia Palco do esporte paraense, obras no Mangueirão avançam  camera Mangueirão, um dos maiores símbolos do esporte no Pará. | Foto: Agência Pará

A representação do sonho de muitos atletas paraenses, estádio histórico, que já viu e sentiu várias conquistas dos times paraenses e até da seleção brasileira. O local vê o novo estádio que está se instalando, e dele está nascendo um novo conceito, além de evolução e segurança. Enquanto mais as obras avançam, mais a ansiedade do público aumenta para entrar lá mais uma vez.

Grande palco do esporte paraense, o Estádio Olímpico do Pará, Mangueirão, está fechado para obras desde o início do ano. O projeto de revitalização do estádio, que está orçado em mais de R$ 186 milhões, tem previsão para terminar em agosto de 2022. As reformas consistem na modernização do local, assim como o aumento da capacidade de público.

As mudanças estão sendo feitas de acordo com orientações da FIFA e da Conmebol, sendo a principal delas em relação as arquibancadas atrás das traves do estádio. Mas mesmo com as mudanças necessárias para receber novamente o futebol, a prática de outros esportes, em especial o atletismo, estará garantida, já que a pista será mantida.

E se engana quem pensa que as reformas no estádio só irão ocorrer na parte interna. A parte externa, o popular estacionamento, onde geralmente as pessoas se encontram para ir assistir aos jogos, será ampliado, já que com grande área ao redor, o espaço pode ser melhor utilizado.

Para a reabertura do histórico estádio, o Governador Hélder Barbalho (MDB) está alinhando com a CBF para que um dos últimos jogos das eliminatórias para a Copa de 2022 seja realizada no local, marcando sua reabertura.

E MAIS - Weverton exalta vantagem do gol fora marcado pelo Palmeiras na Libertadores

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias