plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
RECONHECIMENTO

Ídolo do Paysandu na década de 80 é homenageado

Aldo Sila do Espírito Santo visitou o estádio da Curuzu na manhã deste sábado e foi homenageado pela diretoria do clube

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ídolo do Paysandu na década de 80 é homenageado camera Ex-jogador do bicola recebeu uma camisa e se tornou sócio eterno | Divulgação/ Ascom PSC

Homenagear e reconhecer seus ídolos em vida. É assim que o Paysandu Sport Club tem feito com pessoas que fizeram história no clube.

Paysandu precisa voltar a vencer para retornar ao G4

Bicampeão paraense pelo Paysandu nos anos de 1981 e 1982, o ex-jogador e lateral-direito Aldo visitou o Estádio da Curuzu, na manhã deste sábado (foi), e foi homenageado com uma camisa oficial do clube, além de se tornar um sócio Eterno Campeão.

HISTÓRIA

Aldo Silva do Espírito Santo foi revelado pelo Esporte Clube Macapá em 1976, se destacando depois pelo Paysandu entre 1977 e 1982, chamando a atenção do Fluminense, onde sagrou-se campeão brasileiro de 1984 e tricampeão carioca entre 1983 e 1984. Após a passagem pelo Flu, jogou no Vitória da Bahia em 1988, Sport Club do Recife em 1989 e 1990, Tuna Luso em 1991, e novamente jogou pelo Paysandu, onde encerrou a sua carreira.

Paysandu bicampeão de 80/81. Em pé: Sérgio Gomes, Sabará, Aldo, Ângelo, Ademilton e Luís Augusto. Agachados: Evandro, Roque, Chico Spina, Edésio e Márcio Fernandes
📷 Paysandu bicampeão de 80/81. Em pé: Sérgio Gomes, Sabará, Aldo, Ângelo, Ademilton e Luís Augusto. Agachados: Evandro, Roque, Chico Spina, Edésio e Márcio Fernandes |Reprodução

Em 1981 o Fluminense jogou contra o Paysandu pelo Campeonato Brasileiro no Maracanã e Aldo fez uma grande partida, ele que já vinha sendo observado por habitualmente municiar muitos gols do clube paraense. Para obter o seu passe, o Fluminense negociou com o Paysandu em definitivo os passes do zagueiro Ademilton, do goleiro Mário, dos meias Roque e Klebinho, além do lateral Zezinho, mais os empréstimos de outros dois jogadores com passes fixados, o goleiro Braulino e médio volante Samuel, mais uma compensação financeira. Com 20 minutos de jogo, Aldo entrara 3 vezes em diagonal com muita velocidade na frente ao gol do Fluminense.

É irmão do também jogador Bira, centroavante que se destacou principalmente no Internacional-RS, onde como seu irmão sagrou-se campeão brasileiro, no seu caso, anteriormente, no ano de 1979.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias