
Homenagear e reconhecer seus ídolos em vida. É assim que o Paysandu Sport Club tem feito com pessoas que fizeram história no clube.
Paysandu precisa voltar a vencer para retornar ao G4
Bicampeão paraense pelo Paysandu nos anos de 1981 e 1982, o ex-jogador e lateral-direito Aldo visitou o Estádio da Curuzu, na manhã deste sábado (foi), e foi homenageado com uma camisa oficial do clube, além de se tornar um sócio Eterno Campeão.
Bicampeão paraense pelo Papão nos anos de 1981 e 1982, o ex-jogador e lateral-direito Aldo, visitou o Estádio Banpará Curuzu e foi homenageado com uma camisa oficial do clube, além de se tornar um sócio eterno campeão! Quem lembra da parceria entre ele e Chico Spina? 🤩⚽️ pic.twitter.com/o9dWHYdkBi
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) August 14, 2021
HISTÓRIA
Aldo Silva do Espírito Santo foi revelado pelo Esporte Clube Macapá em 1976, se destacando depois pelo Paysandu entre 1977 e 1982, chamando a atenção do Fluminense, onde sagrou-se campeão brasileiro de 1984 e tricampeão carioca entre 1983 e 1984. Após a passagem pelo Flu, jogou no Vitória da Bahia em 1988, Sport Club do Recife em 1989 e 1990, Tuna Luso em 1991, e novamente jogou pelo Paysandu, onde encerrou a sua carreira.

Em 1981 o Fluminense jogou contra o Paysandu pelo Campeonato Brasileiro no Maracanã e Aldo fez uma grande partida, ele que já vinha sendo observado por habitualmente municiar muitos gols do clube paraense. Para obter o seu passe, o Fluminense negociou com o Paysandu em definitivo os passes do zagueiro Ademilton, do goleiro Mário, dos meias Roque e Klebinho, além do lateral Zezinho, mais os empréstimos de outros dois jogadores com passes fixados, o goleiro Braulino e médio volante Samuel, mais uma compensação financeira. Com 20 minutos de jogo, Aldo entrara 3 vezes em diagonal com muita velocidade na frente ao gol do Fluminense.
É irmão do também jogador Bira, centroavante que se destacou principalmente no Internacional-RS, onde como seu irmão sagrou-se campeão brasileiro, no seu caso, anteriormente, no ano de 1979.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar