plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
REDENÇÃO

Ruy mostra alívio após primeiro gol marcado pelo Paysandu

Meia havia disputado 16 jogos na temporada pelo Lobo, mas não caiu nas graças da torcida; Na partida contra a Jacuipense ele desencantou e pode virar peça fundamental de Roberto Fonseca na Série C

Imagem ilustrativa da notícia Ruy mostra alívio após primeiro gol marcado pelo Paysandu camera Ruy se emociona após marcar contra o Jacuipense | Ascom/Paysandu

A vitória diante da Jacuipense colocou o Paysandu novamente no G-4 do Grupo A da Série C do Brasileiro. O triunfo, para um jogador, teve um sabor especial. O meia Ruy, um dos nomes mais criticados pela File Bicolor nesta temporada, entrou aos 22 minutos do segundo tempo, jogando improvisado na lateral-esquerda. Aos 50 minutos da etapa final, ele decretou a vitória por 2 a 0, marcando seu primeiro gol com a camisa do Lobo.

– Rildo rebate críticas de que se lesiona muito

"Esse gol é o significado de um trabalho. Todos sabem que eu não estou passando por um momento muito bom dentro do clube, profissionalmente. Nunca deixei trabalhar, lutar e me entregar. Foi um gol de merecimento. Quero dedicar ele para minha família, que sempre me acompanhou, para os meus companheiros, que sempre estiveram me incentivando no dia a dia", comenta o jogador após a partida.

É importante, para o bem do Paysandu, que o jogador ganhe confiança para a sequência da temporada, já que ele é um dos dois jogadores que possuem características de meia de armação – o outro é João Paulo, que ainda não se encontrou no Papão e vive lesionado. No entando, contra o Leão Grená Ruy não fez, na maior parte da partida, a função que está acostumado, mas revelou que Roberto Fonseca já vinha o testando na ala.

"Não é uma função que não sou acostumado a fazer, que é muito difícil. Qualquer falha que se tenha ali, o time corre o risco de levar gol. Durante a semana o professor me improvisou algumas vezes ali e eu procurei fazer o meu melhor para ajudar nossa equipe. Consegui representar bem o Diego (Matos), que é um excelente lateral, e ajudar a equipe a sair com a vitória".

Ruy decretou a vitória bicolor aos 50 minutos do segundo tempo.
📷 Ruy decretou a vitória bicolor aos 50 minutos do segundo tempo. |(Foto: John Wesley/Paysandu)

Roberto Fonseca sobre a importância de resgatar a confiança do jogador:

"Ele tem uma característica única na nossa equipe. Não temos outros jogadores canhotos e sendo meia de armação. O João Paulo está retornando. É importante recuperar o Ruy. Estamos no mercado, trabalhando para trazer peças que nos deem condições de mais opções. Mas aquilo que nós temos seria fundamental recuperar. O grupo gosta muito dele. É um atleta extremamente profissional e exemplar", enfatizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias