Jogadores e comissão técnica do Clube do Remo participaram de uma palestra sobre o árbitro assistente de vídeo (VAR), realizada nesta quinta quinta-feira (19), nas dependências do Estádio Baenão, em Belém. A tecnologia será implantada na Série B do Brasileiro a partir da 20ª rodada da competição, que inicia nesta sexta-feira (20).
- Após 13 anos, Remo faz 1º turno de contrastes na Série B
- Clube do Remo inicia preparação para encarar o CRB no Baenão
- Clube do Remo conta com "tabu" a favor contra o CRB-AL
- "Já sabemos como enfrentar", diz Renan Gorne sobre o CRB-AL
A reunião foi feita de maneira virtual e teve como palestrante o instrutor de arbitragem e criador do projeto Árbitro de Vídeo, Manoel Sarapião, ex-árbitro. Ele explicou sobre os procedimentos para a atuação do VAR nas partidas e detalhou sobre as melhorias que o recurso terá para o futebol brasileiro. Todos os presentes puderam interagir e tirar dúvidas.
"Tivemos alguns jogos que fomos prejudicados. Não só a gente, assim como outras equipes também. Esperamos que agora com o VAR diminua os erros. A palestra de hoje foi importante para entendermos melhor", destacou o atacante Victor Andrade.
O primeiro compromisso do Leão de Antônio Baena sob o monitoramento da tecnologia será diante do CRB, no próximo sábado (21). A sala do VAR será no setor da Almirante, que já vem sendo montada com os equipamentos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar