Com o passar dos dias, o Clube do Remo vai intensificando os seus preparativos visando seu próximo desafio na Série B do Campeonato Brasileiro. Diferente da partida anterior, onde a equipe teve que improvisar na lateral direita por conta de seus inúmeros desfalques, para esse confronto, técnico Felipe Conceição já trabalha com certa tranquilidade graças ao retorno de um dos seus principais jogadores.
Depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o lateral direito Thiago Ennes tem presença confirmada na equipe principal do Clube do Remo, visando o duelo que será realizado na próxima sexta-feira (27), às 19h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 21ª rodada da competição. Durante a entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (24), ele destacou os cuidados que precisam ser tomados pelo elenco, no próximo duelo do Leão.
"Infelizmente fiquei fora do último jogo por causa do cartão, mas agora voltando, se o professor optar por mim, quero corresponder bem, quero ajudar meus companheiros e sair de lá com a vitória. Já conheço o Brasil de Pelotas desde o ano passado, já joguei contra eles. É uma equipe que tem uma força muito grande dentro de casa, a gente tem que tomar bastante cuidado com os jogadores deles, como eles também tem que tomar com os nossos", disse.
Embora a equipe azulina tenha sido derrotada na rodada anterior para o CRB-AL, por 2 x 1, dentro do estádio Baenão, o time estava vindo de uma sequência positiva na competição com 2 vitórias e 1 empate. Para Thiago Ennes, o Leão precisa apenas realizar alguns ajustes para poder desempenhar bons jogos e crescer cada vez mais na competição.
"Estamos jogando bem os jogos, mas estamos pecando em alguns passes. Até a gente ali atrás ultimamente vem sofrendo poucos gols, mas como eu falo: 'quando ganha, ganha todo mundo e quando perde, perde todo mundo' Quem fizer o gol, vai ajudar o nosso clube. O nosso grupo está fechado, unido e a gente tem tudo para fazer um bom jogo", avaliou.
Na partida realizada em Belém, pela 2ª rodada da Série B, os azulinos venceram o Xavante por 1 x 0 com gol marcado pelo atacante Renan Gorne e que teve assistência de Thiago Ennes. Considerado como um dos responsáveis pelos bons rendimentos da equipe na disputa, o lateral direito revelou o quanto é angustiante ficar fora de campo e afirmou que o Leão vai para o Sul do Brasil querendo conquistar os 3 pontos.
“Estava ali do lado, querendo estar jogando, ajudando meus companheiros, mas estava na torcida. Infelizmente, o resultado não veio. Mas passou, não tem que lamentar nada. Agora é pensar no Brasil de Pelotas. Nossa equipe está preparada, será um jogo difícil, mas vamos em busca da nossa vitória, porque isso que importa”, finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar