Após mais de um ano de pandemia, os jogos com presença de torcedores nos estádios, estão sendo vistos com bastante freqûencia. Na Europa o retorno já está avançado e na América do Sul as coisas parecem começar a andar. Na Taça Libertadores e na Copa Sul-Americana já foi liberado parte da capacidade.
No futebol brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) protocolou um documento com algumas recomendações visando a volta dos torcedores na Copa do Brasil e Campeonatos Brasileiros das três principais divisões e isso passa a refletir de forma significativa dentro do estado do Pará.
Na manhã desta quinta-feira (26), foi realizada importante reunião na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, em Belém, que contou com a participação dos representantes de diversos orgãos de segurança, Federação Paraense de Futebol (FPF), Secretaria de Saúde (SESPA), Ministério Publico e Clube do Remo e Paysandu, visando a elaboração do protocolo de segurança para o retorno das torcidas aos estádios paraenses.
Ao longo do encontro, foram discutidos quais os requisitos necessários que cada torcedor terá que apresentar para poder adentrar aos locais dos jogos que estarão sendo realizados. Em contato com a reportagem do DOL, o vice presidente da Federação Paraense de Futebol, Mauricio Bororó, confirmou que um protocolo vem sendo preparado pela entidade estadual em conjunto com uma equipe de médicos e que já está em fase de finalização para ser entregue as autoridades do estado.
"Vamos apresentar essa semana protejo por videoconferência a Comissão de Protocolo da FPF para aprovação e depois encaminharmos ao Governador do Estado e Prefeito de Belém , depois encaminharemos aos Prefeitos de Castanhal e Paragominas. Logo em seguida enviaremos a CBF, pois na primeira semana de setembro, ela irá convocar os Conselhos Técnicos da série A, B e C para aprovação ou não. Sobre a Série D, a CBF já aprovou a liberação de público para os jogos das semi-finais", afirmou.
A VOLTA
Nas redes sociais, Clube do Remo e Paysandu já vivem junto com seus torcedores, a expectativa poder novamente ter a presença de suas multidões, dando total apoio durante os jogos que estãos sendo realizados pelas Séries B e C, das competições nacionais. No entanto, a autorização do retorno do público - que será de 30% da capacidade das praças esportivas de Belém - só irá acontecer após a realização de testes que certifiquem total controle mediante a novos casos de covid-19 na Região Metropolitana.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar