O Paysandu encara o Floresta-CE neste sábado (28), às 19h, no Estádio da Curuzu, em Belém. O Papão é o terceiro colocado do Grupo A com 20 pontos somados e possui grandes chances de disparar na classificação, já que terá mais um jogo em casa, contra o lanterna, Santa Cruz. Para o confronto diante do Verdão da Vila, o técnico Roberto Fonseca ainda não contará com Bruno Paulista e falou de possíveis desfalques.
“Bruno Paulista está fora! Não faz parte do contexto para a semana. O Jefferson é preciso trabalhar a parte física, pois ficou fora 20 dias. O Diego Matos tem evoluído e pode ser que seja utilizado. Dependerá de como estará no dia da partida”, destacou.
Segundo apurado pelo DOL, o lateral-esquerdo Diego Matos está fora da partida. Com isso, o treinador deve repetir as laterais do segundo tempo da partida contra o Volta Redonda, mantendo Leandro Silva na direita e improvisando Marcelo na esquerda. Eles que foram os responsáveis por evitar a derrota do Papão.
“Acredito que sempre temos o que gostaríamos e o que queremos. Claro que os gols deram uma moral para os dois, que fizeram gols bonitos e importantes. Isso aumenta a autoestima individual. Na minha cabeça, temos sempre que estar com a equipe definida”, comentou Fonseca.
O Floresta ocupa a sétima colocação com 15 pontos e ainda busca escapar da zona de rebaixamento. No entanto, uma vitória faz a equipe voltar a sonhar com uma vaga no G-4. Os cearenses estão vindo de um triunfo contra o Botafogo-PB, fora de casa. Roberto Fonseca diz que resultado serve para deixar o Lobo mais concentrado no duelo.
“Existe sempre um alerta. Aconteceu com o adversário na rodada passada. O Botafogo-PB, que era o líder, acabou perdendo para o Floresta, que tinha dois jogos fora de casa e venceu um. Agora vai nos encontrar. É um alerta legal para que a gente entre mais ligados, mais motivados, sabendo que será mais uma decisão dentro de casa”, disse.
Confira outros trechos da entrevista:
Favoritismo para classificar:
“Primeiramente, as projeções mostram onde você pode chegar. Isso é legal. Mas ela não te dar a classificação e precisamos pensar jogo a jogo. Vamos trabalhar a cabeça dos atletas, pois temos uma decisão contra o Floresta”.
Padrão de jogo:
“Quanto mais repetimos, vai dando uma cara. Os atletas já assimilaram o que queremos, principalmente o modo de jogar. Isso faz com que tenhamos outras maneiras de trabalho para acrescentar. Temos um modelo de jogo trabalhado em fases ao longo da partida. É sempre bom poder repetir e ter uma formação base, podendo ter uma ou outra alternância”.
Dez atacantes e apenas dois meias, que pouco jogam:
“Claro que temos um modo de jogar, que de preferência é possuir um meia. Minhas equipes sempre tiveram. Temos que usar aquilo que temos no elenco. O João Paulo ficou muito tempo fora e com o Ruy estamos fazendo um trabalho de recuperação. Ele tem entrado muito bem nos jogos. Foi um dos responsáveis pelo empate. Temos que usar o que temos em mãos dentro do nosso grupo de trabalho”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar