plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOVO DECRETO

Público nos estádios é liberado no Pará

Os estádios terão um série de normas de segurança para o fincionamento de acordo com o protocolo apresentado pela FPF.

Imagem ilustrativa da notícia Público nos estádios é liberado no Pará camera Eventos testes já iniciam na próxima semana em jogos de Remo e Paysandu | Arquivo

Com as novas medidas de flexibilização em todas as regiões do Estado do Pará, além do bandeiramento "verde", o que grande parte dos fanáticos por futebol no estado esperavam foi confirmado no final da manhã desta sexta-feira (27): o torcedor já está liberado para retornar aos estádios de futebol, dentro das determinações permitidas.

Como adiantado na última quinta-feira (26), pelo DOL, os estádios de futebol em todo o Pará estarão liberados com 30% de sua capacidade para público a partir de setembro, de acordo com o protocolo apresentado pela Federação Paraense de Futebol (FPF), à Secretaria de Saúde (SESPA), Ministério Publico, Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), órgãos de segurança do Estado e do município de Belém e Tribunal de Justiça Desportiva.

VEJA O COMUNICADO SOBRE A LIBERAÇÃO DOS ESTÁDIOS:

Público nos estádios é liberado no Pará
📷 |Reprodução

Os principais beneficiados com as medidas serão os times da capital: Clube do Remo e Paysandu, que já na semana na próxima semana promoverão eventos testes para a volta do público. Além dos dois tradicionais clubes, Castanhal e Paragominas, que disputam a série D do Campeonato Brasileiro, também terão direito aos 30%, e assim como a dupla RexPA, deverão cumprir todos os protocolos estabelecidos.

EVENTOS TESTE:

04/09: Clube do Remo x Botafogo-RJ - 16h30 (Série B)

05/09: Paysandu x Santa Cruz-PE - 18h (Série C)

SEGURANÇA DENTRO DOS ESTÁDIOS

O funcionamento dos locais estará condicionado à uma série de normas que deverão ser compridas tanto pelos torcedores quanto pelos próprios clubes, que, de acordo com o Procurador Geral do Estado, Ricardo Sefer, estará sujeito a multas que podem alcançar 50 mil reais, além de processos penais.

Dentre as várias normas de segurança estabelecidas será obrigatório o uso de máscaras dentro das dependências do estádio, apresentação do cartão de vacinação e, além disso, a compra de ingressos acontecerá de maneira virtual, com prioridade para sócio torcedores.

E MAIS - Frederico Valverde promete dedicação e entrega da alma após renovação com o Real Madrid

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias