De 04 a 07 de setembro, será realizado o 30° Campeonato Brasileiro de kickboxing no Rio de Janeiro. O Pará terá um representante: Jhonny Yori.
Natural de Marabá, ele começou a treinar kickboxing no início de 2020, com poucos recursos por conta da pandemia de Covid-19. Mesmo assim, ele se tornou um destaque na modalidade e agora se prepara para seu primeiro torneio nacional.
“O esporte melhorou minha qualidade de vida. Além de ajudar no condicionamento físico, mental e estético, deu a mim um propósito na vida. Entrei na faculdade de Educação Física e comecei a repassar a importância do esporte para as pessoas", comentou o atleta, que conta com patrocínio da Sinobras.
Jhonny conta sobre a sua expectativa de participar de um campeonato pela primeira vez. “Participar de uma competição nacional é a realização de um sonho que todo praticante de arte marcial tem. Subir em um ringue e, independente do resultado, saber que é um vencedor só por estar ali. Se mais empresas tivessem essa iniciativa, as portas se abririam para outros amantes do esporte, tenho certeza. Precisamos desse apoio”, finaliza o lutador.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar