plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SÓ 20%?

Remo e Paysandu questionam redução de públicos nos estádios 

Através de documento, Prefeitura de Belém libera apenas 20% da capacidade dos estádios para presença de torcedores. Percentual é inferior ao que havia sido liberado pelo Governo do Estado.

Imagem ilustrativa da notícia Remo e Paysandu questionam redução de públicos nos estádios  camera Prefeitura de Belém recomenda que estádios recebam jogos com apenas 20% da capacidade de público nas arquibancadas. | Renan Rodrigues

O tão aguardado retorno do torcedor de Clube do Remo e Paysandu, aos estádios Baenão e Curuzu, ficou cada vez mais limitado por conta das novas restrições . Embora as novas medidas de flexibilização, bandeiramento "verde" e permissão para presença de público com capacidade reduzida nos estádios, divulgadas pelo Governo do Estado que permite apenas 30% da presença de público, a Prefeitura Municipal de Belém diminuiu ainda mais o percentual nas arquibancadas.

De acordo com nota informativa sobre vigilância à saúde na realização de eventos durante a pandemia, divulgada no inicio da tarde desta quinta-feira (2), por intermédio da secretaria de Saúde de Belém, os eventos com capacidade superior a 1.500 pessoas terão que realizados com carga reduzida de 20% no local. A nota é válida para ginásios, igrejas, templos e também estádios de futebol.

Ainda conforme a nota, é recomendado aos que adquirirem ingressos, já tenham tomado as duas de Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer, ou uma dose de Janssen, visando o combate contra novos contágios da Covid-19. Em contrapartida, O Estado obriga que os torcedores apresentem o cartão de vacinação com pelo menos uma dose. Em contato com a reportagem do DOL, o vice presidente da Federação Paraense de Futebol, Maurício Bororó, diz: “Nesse momento a prudência é a filha mais velha da sabedoria”, disse.

PRESIDENTES DE CLUBE DO REMO E PAYSANDU QUESTIONAM

Na última sexta-feira (27), em entrevista coletiva, o Procurador Geral do Estado, Ricardo Seffer, informava que as partidas envolvendo Clube do Remo e Botafogo-RJ, no estádio Baenão (4.137 pessoas), e Paysandu e Santa Cruz-PE, no estádio da Curuzu (4.860 expectadores), seriam os eventos testes para o retorno dos torcedores.

Após o documento ser divulgado pela prefeitura de Belém, os presidentes de Leão e Papão foram pegos de surpresa devido a permissão de apenas 20% da presença de público nas arquibancadas. Anteriormente, a capacidade autorizada dos estádios da capital - pelo Governo do Estado do Pará - era de 30%. No entanto a falta de tempo hábil não permitiu que os jogos fossem abertos, como tanto esperam os apaixonados expectadores.

O presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, afirmou que vem tentando através dos mais diversos representantes dos órgãos de segurança, a modificação deste percentual de público, nas partidas que serão realizadas no estádio da Curuzu. “Estamos em tratamento com os órgãos competentes para chegar ao menos no que diz o decreto governamental”, destacou o mandatário bicolor.

Do lado do Clube do Remo, presidente Fabio Bentes expressa grande preocupação com as novas limitações determinadas pela prefeitura de Belém. "Fiquei muito preocupado com essa informação. Já havia um decreto anterior do governo limitando em 30%. A gente entende essa limitação, por conta de toda questão sanitária. Mas a Prefeitura querer reduzir para 20% está tornando praticamente inviável o retorno do público agora".

"Vamos ter muitos custos para poder organizar e controlar todo esse processo. Vamos ter orientadores, controle de fluxo, equipamento que vamos precisar adquirir. E a gente, com 20%, levando consideração que tem muita gratuidade que vamos ter que comprar, vai ficar com poucos ingressos à venda. O preço do ingresso vai ter que ser muito caro para empatar a conta. A gente achou (30%) adequado para ter um controle no acesso. Não vejo motivo para reduzir para 20%. Vamos dialogar para ver se consegue mudar. Do contrário vai ser inviável esse retorno", conclui o presidente azulino.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias