Diário Online
Esporte / Esporte Pará
CALENDÁRIO CHEIO

Breaking ganha espaço no Pará visando Olimpíadas de Paris

Com o intuito de formar um ranking da modalidade, competições estaduais e nacionais de breaking serão realizadas no Pará.

sexta-feira, 03/09/2021, 15:37 - Atualizado em 03/09/2021, 17:36 - Autor: Redação DOL


O breaking está no quadro de modalidade das Olimpíadas de Tóquio
O breaking está no quadro de modalidade das Olimpíadas de Tóquio | Divulgação

James Brown, um dos precursores do breaking, estaria orgulhoso se ainda fosse vivo. Mesmo com todas as críticas de quem não concorda que a modalidade seja um esporte, a inserção cultural do século 21 está aí para quem quiser ver, e quem não se adaptar, acabará ficando para trás, seja na cultura, na música e no esporte. O mundo está em constante mudança.

Com o objetivo de criar um ranking com os melhores atletas de break da região norte do País, o Instituto Ivan Pires, em conjunto com a federação paraense da modalidade, realizará o Circuito Paraense de Breaking.

 

Circuito Paraense de Breaking dance
Circuito Paraense de Breaking dance | Foto: Reprodução
 

 Com o crescimento do esporte, que estreará como modalidade olímpica nos jogos de Paris 2024, novas competições crescem em todo o país, e uma delas será o Circuito Paraense de Breaking. No primeiro momento, o torneio será realizado em quatro cidades do estado: Marituba, Tucuruí, Moju e Breves. Desta competição, serão escolhidos dois Bboys e Bgrils de cada cidade, para disputar a Copa Pará de Breaking, que ocorrerá em Belém, no dia 13 de novembro deste ano.

Os atletas selecionados disputarão o título de campeão estadual para garantir uma vaga no Circuito Heineken de Breaking, que acontecerá em Florianópolis-SC. 

Segundo Ivan Pires, os atletas paraense, com a entrada da modalidade nas olimpíadas , já estão começando forte preparação para 2022.

 

| Foto: Reprodução
 

"Com o crescimento do elemento Breaking, um dos 5 elementos que compõem a cultura Hip Hop, e a inserção do mesmo no quadro olímpico de 2024 em Paris, os atletas paraenses da modalidade já começam a se preparar, com isso o Circuito Paraense de Break irá montar o Ranking dos melhores atletas da região Norte do País, para futuramente competirem em campeonatos nacionais e internacionais", analisa.

Com a montagem do ranking, os Bboys que estiverem nas melhores colocações terão chances de participar, além das competições nacionais, também internacionais, que poderão acontecer fora do Brasil até as Olimpíadas de Paris 2024.

Quem quiser mais informações sobre o Circuito de Breaking que pode acessar @amazon_hip_hop

E MAIS - Treino do Palmeiras é marcado por sol, areia e muitos gols



Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS