Diário Online
Esporte / Esporte Pará
TIRA-TEIMA

Clube do Remo quer ir à forra contra o Botafogo no Baenão

Hoje é dia de apagar o fogo dos cariocas! No confronto diante do Botafogo, os remistas querem devolver a derrota do primeiro turno e, de quebra, se aproximar da parte de cima da tabela da Série B

sábado, 04/09/2021, 18:54 - Atualizado em 04/09/2021, 18:52 - Autor: Matheus Miranda / Diário do Pará

Google News

Botafogo venceu o Remo no Rio de Janeiro
Botafogo venceu o Remo no Rio de Janeiro | Ascom/Botafogo

Chegou a hora da forra! Depois de uma apresentação ruim e o pior placar sofrido nesta edição da Série B nacional, o Clube do Remo terá a chance de devolver o revés para o Botafogo-RJ na 3ª rodada da competição, nesta noite (4), às 19h30, no estádio Baenão, em Belém. E o foco na busca pelo resultado positivo para o lado azul-marinho vai além do tira-teima, visto que o triunfo é o ponto de partida para que o Leão Azul reencontre o caminho das vitórias e volte a brigar por posições na parte de cima da tabela. Para isso, a equipe terá de passar por cima de algumas adversidades.

Atacante do Remo quer conhecer torcida e fala do Botafogo

A primeira delas é referente à boa fase adversária. No G4 e com a possibilidade de se aproximar da ponta da tabela, o Fogão vem de uma sequência de quatro partidas sem derrota, com duas vitórias consecutivas, sendo a mais recente fora de casa sobre o Coritiba-PR, líder da competição, em um jogo marcado pela apresentação competitiva da Estrela Solitária como visitante.

A segunda bronca é direcionada à grande quantidade de baixas para a composição titular e possibilidade de variações no sistema tático e técnico remista. Entre lesões e suspensão, a comissão técnica terá ao menos seis desfalques. A principal alteração será no setor defensivo, que terá uma escalação distinta da habitual, com a presença de Fredson e Rafael Jansen na dupla de zaga. Mas, na outra ponta, o time também terá ausências importantes. Renan Gorne e Lucas Tocantins, com gancho e veto médico, respectivamente, também estão fora do embate, abrindo espaço para Matheus Oliveira na ponta, que retorna do departamento médico.


Victor Andrade, que também será opção ofensiva, responsável em tentar garantir boa performance no último terço na busca por gols, acredita na força do grupo para passar por cima dos obstáculos e seguir firme rumo à página de cima da tabela. “Vamos jogar da mesma maneira que a gente vem entrando em campo contra todas as equipes. Na Série B não tem time fácil, todos os jogos são competitivos, do (time) que está na última colocação até o primeiro. Então vamos entrar com a mesma seriedade para conseguir a vitória”, comentou, ao explicar que a falta de vitória neste returno do motivo o grupo para este confronto. “Tivemos dois empates seguidos e uma derrota, mas isso não interfere no nosso trabalho. A gente sabe que estamos no caminho certo para o melhor resultado”, planeja.

FICHA TÉCNICA

​Remo x Botafogo

Data-Hora: 04/09/2021, às 19h30

Local: Estádio Baenão, em Belém (PA)

​Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA - GO)

​Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA - GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

REMO (Técnico: Felipe Conceição)

​Vinícius; Thiago Ennes, Rafael Jensen, Marlon, Igor Fernandes; Anderson Uchôa; Lucas Tocantins, Lucas (Marcos Júnior), Arthur Santos, Victor Andrade; Felipe Gedoz

Suspensos: Kevem

Fora: Romércio, Wellington Silva e Erick Flores (lesionados)

Pendurados: Victor Andrade, Marlon, Rafael Jansen, Kevem, Rafinha e Warley

BOTAFOGO (Técnico: Enderson Moreira)

Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu, Jonathan Silva; Barreto, Pedro Castro (Luís Oyama); Warley, Chay, Marco Antônio; Rafael Moura.

Suspensos: Rafael Navarro

​Fora: Gatito Fernández, Diego Cavalieri, Hugo, Ronald e Diego Gonçalves (lesionados)

​Pendurados: Diego Gonçalves e Kanu

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS