plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
Só 20%

Protocolo que define retorno de público é concluído pela FPF

Documento confirma capacidade menor dos estádios nos jogos em Belém

Imagem ilustrativa da notícia Protocolo que define retorno de público é concluído pela FPF camera Através de documento, Prefeitura de Belém libera apenas 20% da capacidade dos estádios para presença de torcedores. Percentual é inferior ao que havia sido liberado pelo Governo do Estado. | Renan Rodrigues

A expectativa pela tão aguardada volta do público paraense aos estádios de futebol aos poucos vai dando lugar para a frustação e melancolia em função das mais diversas exigências e limitações que vêm sendo impostas devido à nova determinação, que reduz cada vez mais a capacidade permitida de torcedores nos jogos que serão realizados ao longo da temporada. Mesmo com as medidas de flexibilização em vigor, divulgadas pelo Governo do Estado, a prefeitura de Belém diminuiu ainda mais o percentual previsto para as arquibancadas.

Na manhã desta terça-feira (7), a Federação Paraense de Futebol (FPF) concluiu o protocolo para o retorno dos torcedores aos estádios em dia de jogos de Clube do Remo, Paysandu, Castanhal e Paragominas, que são os representantes estaduais ao longo das diversas divisões do Campeonato Brasileiro, na temporada de 2021. Em contato com a reportagem do DOL, o vice-presidente da entidade, Mauricio Bororó, informou que o documento já foi encaminhado ao Governador do Estado, Helder Barbalho, ao prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e também aos prefeitos dos municípios de Castanhal e Paragominas.

Leia também:

Vacinados com 2 doses voltarão aos estádios em Belém

Remo e Paysandu questionam redução de público nos estadios

Conforme informação antecipada na manhã desta terça-feira (7) pelo DOL, além da capacidade liberada de apenas 20% nos estádios de Belém, o protocolo da FPF também confirma que, para ter acesso aos estádios, os torcedores precisam apresentar carteira de vacinação comprovando 100% de imunização com as duas doses contra a Covid-19, apresentar o teste PCR negativo para o novo coronavírus, usar máscara e respeitar o distanciamento social no estádio, além de estar com o ingresso do jogo.

Nesta quarta-feira (8), à partir de meio-dia, todos os representantes de clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, dentre eles o Clube do Remo, estarão em reunião com os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), formando mais uma vez o conselho técnico da competição. A pauta principal da reunião é com relação ao retorno do público aos jogos e a partir de quando os torcedores poderão ter acesso permitido nos estádios. Desse modo, o duelo contra o Avaí-SC, na próxima semana, já deverá ter torcedores no Baenão.

Com relação à Série C do Campeonato Brasileiro, até o momento ainda não se tem uma definição de quando será convocada a reunião entre entidade nacional e representantes de clubes, entre eles o Paysandu. Entretanto, conforme já havia sido informado para a reportagem, através do presidente bicolor Maurício Ettinger, o clube alviceleste vem trabalhando na hipótese de poder receber sua torcida a partir do confronto entre Paysandu x Manaus, pela última rodada da fase classificatória da disputa, que deve ocorrer no dia 25 deste mês.

Também representantes do futebol paraense, em competições nacionais, as equipes de Castanhal e Paragominas deverão aguardar o que será decidido pelas autoridades de seus respectivos municípios. Diferente dos jogos na capital, ao que tudo indica as diretorias de ambos os times deverão seguir o decreto estadual que libera a capacidade de público nos estádios em 30%. No entanto, conforme já definido pela própria CBF, tanto Japiim quanto Jacaré só poderão jogar com a presença de seus torcedores caso cheguem até a semifinal da Série D.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias