O esporte remo esteve na primeira Olimpíada moderna no ano de 1896, mas as condições do tempo em Atenas impediram a realização das provas, adiando a estreia para 1900, em Paris. Desde então, o esporte integrou o programa de todos os Jogos Olímpicos.
- Vídeo: futebol pelada no Jurunas aglomera sem fiscalização
- Mesmo se perder para o Ferroviário, Paysandu prossegue no G4
O Campeonato Paraense de remo no ano passado foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus. E, com quatro equipes na disputa, a primeira etapa da competição foi realizada no último domingo (13). O "palco" foi a Baía do Guajará, Às margens do Ver-o-rio, em Belém, e o grande campeão foi a equipe do Paysandu Sport Club.
E na primeira etapa do Campeonato Paraense de Regata deu Papão! Das 15 provas disputadas, o #LobodasÁguas venceu 13. Segue o líder! 🔵⚪️
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) September 12, 2021
📷 John Wesley/Paysandu | #PayxãodoTamanhodaAmazônia #RegataBicolor pic.twitter.com/hE0uBGHBCt
Com uma vantagem de colocar inveja os bicolores foram campeões em 13 das 15 provas disputadas. No total, o clube alviceleste somou 54 pontos na regata; a Associação Guajará ficou na segunda colocação com 29 pontos; o Clube do Remo ficou em terceiro lugar com 22 e a Tuna Luso não pontuou na competição.
A segunda etapa do Parazão de remo está marcada para o dia 24 de outubro. Já a terceira está marcada para ser realizada no mês de novembro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar