plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FOCO, JACARÉ!

Zagueiro observa o que Paragominas precisa para classificar

Franklin Douglas comentou sobre a ansiedade causada pelas fases que existem na Série D, pede concentração total contra São Raimundo-RR e alerta para perigos na competição nacional

Imagem ilustrativa da notícia Zagueiro observa o que Paragominas precisa para classificar camera Franklin Douglas quer foco total na partida de volta contra o São Raimundo-RR | Arquivo Pessoal

A partida do próximo domingo (19), contra o São Raimundo-RR, será a mais importante da temporada do Paragominas, até aqui. Isso porque o Jacaré disputa uma vaga nas oitavas de final da Série D do Brasileiro. No primeiro encontro entre os times, 1 a 0 para os paraenses. Em contato com o DOL, o zagueiro Franklin Douglas falou o que a equipe precisa fazer para se classificar.

"Trabalhamos forte durante esses três dias antes da viagem, para chegar lá e fazer tudo que o professor Robson tem nós ensinados. Vamos com muito foco, equilíbrio e ficar ligados no jogo o tempo todo para que possamos sair com a classificação. Temos que estar atentos aos detalhes da partida", comentou.

Paragominas tem vantagem do empate.
📷 Paragominas tem vantagem do empate. |(Foto: Arquivo Pessoal)

O triunfo por 1 a 0 dá a vantagem do empate para o Paragominas. Caso perca por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. O técnico Robson Melo já havia falado com a nossa reportagem sobre os perigos que a competição traz. O zagueiro mencionou o discurso do treinador, voltou a falar sobre atenção e garante crescimento do Jacaré dentro da competição por conta da identidade de jogo criada.

"É como o mister falou, a Série D é uma competição traiçoeira, que não podemos desligar nenhum minuto. Estamos com uma vantagem porque fizemos o dever de casa e vamos continuar numa crescente porque nosso time criou uma identidade e vamos fazer ela vale a pena", destacou.

Podemos considerar a Quarta Divisão Nacional como o "inferno" das competições brasileiras. Como se não bastasse ser o último estágio futebolístico do país, ela impõe um longo caminho para as equipes que querem chegar à Série C. Ao todo, são seis fases e quem chega na quinta garante o acesso. Ou seja, qualquer tropeço pode custar caro. Vejam só a situação do Castanhal, melhor campanha no geral e prestes a sair no primeiro mata-mata. Franklin falou sobre como lidar com essa situação.

"Nosso foco agora é esse jogo contra o São Raimundo. Não podemos pensar no próximo mata-mata se não passar por esse. O mister tem conversado bastante conosco e nós estamos dando um passo de cada vez. A missão é acreditar que o caminho é o acesso, mas vamos juntos e unidos buscando um só objetivo, degrau por degrau", finalizou.

O elenco do Verdão do Norte viajou na tarde desta quinta-feira (16) para Roraima. O confronto acontece no Estádio Canarinho, em Boa Vista, às 17h. A arbitragem será toda do Maranhão. O árbitro central será Mayron Frederico dos Reis Novais, que será auxiliado por Antônio Adriano de Oliveira e Ivanildo Gonçalves da Silva.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias