Na manhã desta sexta-feira (17), após criticas dos dois principias clubes da cidade sobre a liberação de apenas 20% da capacidade dos estádios de futebol, a Prefeitura Municipal de Belém, convocou reunião com os presidentes dos clube da capital. 

Após a conversa entre prefeito e os clubes, ficou decidido que os estádios terão sua capacidade de 30% disponíveis para torcedores, voltando atrás na decisão inicial, de somente 20%.

Além disso, para entrar nos locais, será preciso a comprovação da vacinação com as duas doses. De acordo com a reunião, a volta acontecerá aos poucos.

Em reunião com as diretorias dos @ClubeDoRemo, @Paysandu e @sigaTuna ficou decidido a abertura dos estádios para o público com 30% da capacidade, com a exigência de comprovação de vacinação com as duas doses. #BelemVacinada pic.twitter.com/vpmqylE0eO

— Prefeitura de Belém (@prefeiturabelem) September 17, 2021

Na última quarta-feira (15), o presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes convocou coletiva de imprensa para falar sobre a atual situação do Leão. Um dos pontos mais discutidos, foi a liberação de somente 20% do público, na ocasião, o mandatário azulino não se mostrou nada satisfeito com a decisão. 

LEIA TAMBÉM:

"Me causou muita surpresa o decreto municipal liberando 20%. Havia um decreto anterior do governo do estado baseado em um estudo, levando a taxa de ocupação de leito e da pandemia em Belém. Esse estudo propunha, dentro dos critérios adotados, a liberação entre 30% e 50%. O governo, nesse primeiro momento, optou por 30%. É um percentual que não traria grande retorno, mas que seria viável", falou.

Em Belém, desde 18 de janeiro de 2021 até ontem, 16, foram aplicadas 1.500.085 doses de vacinas contra a covid-19. Destas, 978.483 pessoas já se vacinaram com a primeira dose e 521.602 com a segunda, segundo dados do site Belém Vacinada.

A data de retorno ainda está sendo discutida, e, posteriormente, será divulgada.

E MAIS - Com chuva, Flamengo inicia preparação de olho no Brasileiro

Estádios poderão receber 30% de sua capacidade Foto: Reprodução/Prefeitura

MAIS ACESSADAS