plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VOLTA DAS TORCIDAS

Prefeitura de Belém libera 30% do público nos estádios 

Maurício Ettinger, Fábio Bentes e Gracite Maués estavam presentes na reunião.

Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura de Belém libera 30% do público nos estádios  camera Estádios poderão receber 30% de sua capacidade | Reprodução/Prefeitura

Na manhã desta sexta-feira (17), após criticas dos dois principias clubes da cidade sobre a liberação de apenas 20% da capacidade dos estádios de futebol, a Prefeitura Municipal de Belém, convocou reunião com os presidentes dos clube da capital.

Após a conversa entre prefeito e os clubes, ficou decidido que os estádios terão sua capacidade de 30% disponíveis para torcedores, voltando atrás na decisão inicial, de somente 20%.

Além disso, para entrar nos locais, será preciso a comprovação da vacinação com as duas doses. De acordo com a reunião, a volta acontecerá aos poucos.

Na última quarta-feira (15), o presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes convocou coletiva de imprensa para falar sobre a atual situação do Leão. Um dos pontos mais discutidos, foi a liberação de somente 20% do público, na ocasião, o mandatário azulino não se mostrou nada satisfeito com a decisão.

LEIA TAMBÉM:

"Me causou muita surpresa o decreto municipal liberando 20%. Havia um decreto anterior do governo do estado baseado em um estudo, levando a taxa de ocupação de leito e da pandemia em Belém. Esse estudo propunha, dentro dos critérios adotados, a liberação entre 30% e 50%. O governo, nesse primeiro momento, optou por 30%. É um percentual que não traria grande retorno, mas que seria viável", falou.

Em Belém, desde 18 de janeiro de 2021 até ontem, 16, foram aplicadas 1.500.085 doses de vacinas contra a covid-19. Destas, 978.483 pessoas já se vacinaram com a primeira dose e 521.602 com a segunda, segundo dados do site Belém Vacinada.

A data de retorno ainda está sendo discutida, e, posteriormente, será divulgada.

E MAIS - Com chuva, Flamengo inicia preparação de olho no Brasileiro

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias