A pandemia da covid-19 mudou a rotina de muitas pessoas, e no futebol não foi diferente. Desde o começo do isolamento, o torcedor paraense sentia saudades de estar nos estádios. Agora, após uma espera que já durava quase 1 ano e 6 meses, essa espera pelo reencontro terá o seu fim.

Após reunião do Conselho Técnico realizada na tarde desta sexta-feira (17), através de videoconferência com representantes de todas as equipes disputantes da Série B do Campeonato Brasileiro e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi decidido que a partir da 25ª rodada da competição, os torcedores poderão novamente assistir os jogos dentro dos estádios.

TÁ LIBERADO! 😍🦁

Após reunião do Conselho Técnico, na CBF, foi liberado o retorno do público para os times da Série B que tiverem liberação em seus municípios. No caso de Belém, 30% dos estádios estarão liberados para a torcida. pic.twitter.com/S61kmUxau9

— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) September 17, 2021

Em contato com a reportagem do DOL, o vice presidente da Federação Paraense de Futebol, Maurício Bororó, informou que a votação para decidir o retorno do público foi realizada porque 75% das cidades que recebem as partidas da competição estão com a presença de público em eventos esportivos liberada pelas autoridades locais. A condição na reunião anterior era que a liberação seria efetivada após 80% das cidades estarem aptas a receber espectadores.

Em sua redes sociais, o Clube do Remo informou o retorno do público aos jogos com bastante otimismo e entusiasmo, para os seus torcedores. "Após reunião do Conselho Técnico, na CBF, foi liberado o retorno do público para os times da Série B que tiverem liberação em seus municípios. No caso de Belém, os estádios estarão liberados para receber 30% de sua capacidade. Em breve, divulgaremos mais detalhes sobre ingressos e acesso ao estádio".

De acordo com a tabela da disputa, o próximo desafio do Clube do Remo, em Belém, será diante do Náutico-PE, em disputa válida pela 26ª rodada da competição. A partida está marcada para acontecer no dia 24 de setembro, às 19h, no estádio Baenão, quando finalmente ocorrerá o reencontro do Leão com a Fenômeno Azul.

MAIS ACESSADAS