Apesar da euforia por causa da vitória contra o Avaí-SC por 2 a 1, para o Clube do Remo, o trunfo já é considerado passado. Agora mais confiante, a equipe segue sua caminhada na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e, após ter alcançado os 33 pontos na classificação, os atletas azulinos miram todas as atenções no próximo adversário: o Guarani-SP.

Depois da atividade que foi realizada na manhã do último domingo (19), no Centro de Treinamentos do Clube do Remo, situado em Outeiro, na Grande Belém, a delegação seguiu viagem com destino a Campinas-SP, próxima parada do Leão na competição nacional.

Já na cidade do embate contra o Bugre Campineiro, o técnico Felipe Conceição comandou, nesta segunda-feira (20), treinamento no CT da Ponte Preta, encerrando a preparação para a disputa. Pela proximidade dos dois times na classificação, o jogo é considerado um duelo de "seis pontos". 

Para a partida em Campinas, Felipe Conceição não poderá contar com o atacante Victor Andrade, expulso no banco de reservas durante o jogo contra o Avaí, e também com o volante Marcos Junior, suspenso com três cartões amarelos. O zagueiro Keven, mesmo tendo retornado aos treinamentos durante a semana, ainda não reúne totais condições físicas e por isso permaneceu em Belém se preparando para a partida seguinte da Série B. O mesmo acontece com o atacante Neto Pessoa que também não consta na relação. 

No treinamento que praticamente definiu a formação remista para o desafio diante dos campineiros, foi realizado trabalho tático seguido de jogadas ensaiadas e movimentação de ataque contra defesa.

Sem ainda poder contar com os laterais Igor Fernandes (esquerdo) e Thiago Ennes (direito), volante Anderson Uchôa e o meia-atacante Erick Flores, que seguem em tratamento no NASP (Núcleo Azulino de Saúde e Performance), Felipe Conceição terá como novidade para essa partida a presença do médio-volante Neto Moura, que pela primeira vez aparece entre os relacionados.

Ao todo, vinte jogadores foram relacionados para o confronto. Confira a lista:

Goleiros: Thiago Rodrigues e Vinicius

Zagueiros: Edu, Rafael Jansen, Romércio, ,

Laterais: Marlon, Raimar, Ronald e Welington Silva;

Volantes: Arthur, Lucas Siqueira, Pingo, Warley

Meias: Felipe Gedoz, Matheus Oliveira, Neto Moura e Rafinha;

Atacantes: Lucas Tocantins, Jefferson e Renan Gorne.

O provável time do Leão que entra em campo, deverá ser formado com: Vinicius; Welligton Silva, Romércio, Rafael Jansen e Raimar; Arthur, Lucas Siqueira, Matheus Oliveira ou Neto Moura e Felipe Gedoz; Jefferson e Lucas Tocantins.

Guarani e Clube do Remo se enfrentam nesta terça-feira (21), às 16h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Por causa das restrições das autoridades locais, o duelo ainda não terá a presença de público nas arquibancadas. A partida terá total cobertura e em tempo real da equipe esportiva do portal DOL.

 

Your browser doesn't support HTML5 video.

MAIS ACESSADAS