plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASILEIRÃO 2021

Leão bem, Lobo ressurge, Jacaré embala e Japiim eliminado

Equipes paraenses estão levando seus torcedores à flor da pele a cada jogo disputado no ano; Veja como Remo, Paysandu, Paragominas e Castanhal seguem até aqui na temporada 2021.

Imagem ilustrativa da notícia Leão bem, Lobo ressurge, Jacaré embala e Japiim eliminado camera Técnicos estão sendo os principais destaques da equipe, uns com mais prestígios que outros. | (Arte: DOL)

Representantes do futebol paraense nas competições nacionais na temporada de 2021, Remo, Paysandu, Paragominas e Castanhal seguem suas temporadas, muitas vezes, de maneira parecida na busca por seus objetivos. Uma hora, os clubes vão bem, outra hora, oscilam, mas isso é normal no mundo da bola e o importante é seguir em frente, até mesmo para o Castanhal, eliminado no primeiro mata-mata da Série D.

Veja como as equipes estão até aqui, em suas respectivas competições:

Clube do Remo:

O Leão de Antônio Baena, após 13 anos amargando as divisões inferiores do futebol brasileiro, retornou à Segunda Divisão Nacional e vem fazendo uma boa campanha. Hoje, os azulinos ocupam a 11ª colocação na classificação com 33 pontos. O principal objetivo do clube é garantir a permanência na competição em 2022, algo que está bem encaminhado com Felipe Conceição e seus comandados.

Felipe Conceição consegue fazer o Remo jogar mesmo recheado de desfalques. Nome do Leão na temporada.
📷 Felipe Conceição consegue fazer o Remo jogar mesmo recheado de desfalques. Nome do Leão na temporada. |(Foto: Samara Miranda/Remo)

Levando em conta os últimos anos, a média para escapar do rebaixamento é de 45 pontos, ou seja, restam 12 em 42 ainda em disputa, o que acaba animando aqueles torcedores mais esperançosos, em uma possível briga pelo G-4 da competição. Atualmente, azulinos estão distantes nove pontos do primeiro colocado do Z-4, Vitória, que soma 24, e a oito do quarto lugar, CRB, que marca 41.

As perspectivas para o lado do Baenão são boas por conta do desempenho da equipe na competição. Apesar do saldo de gols ser negativo, os remistas conseguem pontuar continuamente, mesmo com todos os problemas de lesões que o time vem enfrentando. Méritos para Felipe Conceição que contorna as adversidades e faz um excelente trabalho à frente do Clube de Periçá.

Paysandu:

A pressão no Papão começou desde a perda do acesso, no início da temporada. A torcida não engoliu e as más atuações no Campeonato Paraense, mesmo com a conquista do bicampeonato, não diminuíram as exigências da Fiel, que quer a todo o custo boas apresentações do time e o acesso à Série B do Brasileiro. Hoje, o Papão está a um passo do grande objetivo na temporada, ou melhor, a sete.

Roberto Fonseca é o encarregado de comandar o papo ao acesso à Série B do Brasileiro
📷 Roberto Fonseca é o encarregado de comandar o papo ao acesso à Série B do Brasileiro |(Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Já classificado para o Quadrangular Final e na liderança do Grupo A da Terceirona com 27 pontos, os bicolores ainda terão mais um compromisso pela fase classificatória, onde encaram o Manaus-AM, no estádio da Curuzu, para garantir o primeiro lugar e ganhar a vantagem (ou não), de decidir as decisões da próxima fase dentro de casa.

- Presidente do Paysandu avalia 2021 e esclarece vários temas:

Passando pelos amazonenses, os bicolores terão pela frente mais seis jogos, que irão definir se a equipe vai jogar a Segundona em 2022 ou vai amargar, pelo quarto ano seguido, o "inferno" da Série C do Brasileiro. Para isso, Roberto Fonseca irá precisar melhorar o desempenho da sua equipe, que levou sete gols nos seus últimos dois jogos e possui dificuldades na criação e no ataque. Marlon, Rildo e Danrlei precisam formar o ataque titular, assim como Fazendinha precisa estar no meio, sendo auxiliado por Bruno Paulista e Paulo Roberto, que farão a contenção da zaga.

Paragominas:

O Jacaré está no topo da cadeia alimentar da vida selvagem. Para se alimentar, o feroz predador chega friamente próximo de suas presas, calcula o tempo exato e dá o bote letal, sem chances de defesa para o rival. Nessa pegada, podemos descrever como vem sendo a campanha do Verdão do Norte até aqui na Série D do Brasileiro.

- Robson Melo: "O Jacaré está vivo e com fome de vitórias"

Robson Melo faz um grande ano em sua carreira profissional e o acesso com o Paragominas seria fechar o ano com chave de ouro.
📷 Robson Melo faz um grande ano em sua carreira profissional e o acesso com o Paragominas seria fechar o ano com chave de ouro. |(Foto: Paragominas)

Pelos gastos modestos, pelo que foi mostrado no Campeonato Paraense e pela troca de treinador após a primeira rodada, a equipe do Paragominas chegou à Quarta Divisão como "mais um" dos participantes. No entanto, a chegada do técnico Robson Melo mudou os rumos que as coisas tomariam. O mister, como é conhecido, não fez parte do processo de montagem da equipe, mas conseguiu criar uma identidade para o Paragominas.

Com uma campanha razoável até a chegada da reta final da competição, o Jacaré deu o bote certo nos seus adversários e arrancou para garantir vaga no G-4 e presença na segunda fase. O adversário? O São Raimundo-RR. Foram duas abocanhadas e vaga nas oitavas de final. O próximo rival será o Atlético-CE e o Verdão do Norte está faminto na luta pelo acesso.

Castanhal:

Sem dúvidas, a maior dor do futebol paraense no último final de semana. Enquanto que Paysandu e Paragominas encaminharam suas vagas à próxima fase de suas respectivas competições, o Japiim da Estrada dava adeus à Série D do Brasileiro, após ter marcado história ao realizar a primeira fase sem derrotas, tendo ficado com 11 vitórias e três empates.

Japiim teve um mata-mata frustrante, no entanto, projeto do clube precisa continuar.
📷 Japiim teve um mata-mata frustrante, no entanto, projeto do clube precisa continuar. |(Foto: Jivago Lemos/Castanhal)

A equipe aurinegra, comandada pelo técnico Cacaio, os experientes volantes Willians e Ricardo Capanema e os atacantes Leandro Cearense e Pecel, este artilheiro da equipe com nove gols, não foi párea para o Moto Club, quarto colocado do Grupo 2, e perdeu as duas partidas, dando um frustrante adeus logo no seu primeiro mata-mata.

A temporada para a galera do Castanhal ainda não terminou. A equipe estreia na Copa Verde no dia 13 ou 14 de outubro, onde terá o Fast Club na primeira fase. O presidente Helinho deve manter o técnico Cacaio no comando da equipe, que vai em busca do título inédito e de uma vaga na Copa do Brasil em 2022. No mais, o projeto que vem sendo construído deve seguir.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias