Diário Online
Esporte / Esporte Pará
A ESPERANÇA DO NORTE

 Robson Melo garante Paragominas ainda vivo na Série D 

O jacaré perdeu a primeira partida das oitavas de finais por 2 a 0, para o Atlético-CE.

sábado, 02/10/2021, 20:15 - Atualizado em 02/10/2021, 20:15 - Autor: Magno Fernandes


Equipe do Paragominas quer manter vivo o sonho do acesso para a Série C de 2022.
Equipe do Paragominas quer manter vivo o sonho do acesso para a Série C de 2022. | Reprodução/Instagram Paragominas

A derrota no jogo de ida das Oitavas de Final da Série D do Campeonato Brasileiro pode até ter tirado o jogo do elenco do Paragominas, no entanto, os 2 a 0, sofridos para o Atlético Cearense, deixaram o time do técnico Robson Melo cada vez mais motivados para irem em busca de reverter a vantagem e garantir a classificação em favor do Jacaré. 

Terminada a preparação para o confronto de volta, que será realizado às 16h deste domingo (3), na Arena Verde, no município de Paragominas, o alviverde da BR 010 irá tentar dar o troco ao adversário. Para o treinador da equipe paraense, a única equipe do Norte remanescente na competição precisará jogar de forma mais inteligente para garantir sua classificação.

"Esperamos um jogo muito difícil, igual como foi lá no Ceará, mas agora precisamos ser muito mais intensos e inteligentes no último terço de campo. Criamos situações de gols mas não conseguimos aproveitar. Agora precisamos ser mais 'mortais' por estarmos atrás do placar.  Creio que vai dar tudo certo.", disse.

De acordo com Robson Melo, a preparação foi realizada de forma bastante intensa e produtiva ao longo da semana. O treinador também afirma que segue confiando em seus comandados e que a volta por cima do Jacaré é possível.

"Todos os jogadores estão a disposição a acredito que eles irão dar uma resposta positiva de concentração e intensidade de jogo. A semana de trabalho foi muito boa, com os atletas entendendo o momento no qual estamos vivendo, a responsabilidade pela classificação em casa, e por estarmos defendendo não só o Pará, mas toda a região Norte. Graças a Deus temos um time maduro que entendeu a competição", analisou.

Para seguir na Série D, não basta apenas o Paragominas vencer o time cearense. É preciso também que o placar seja por diferença de, no mínimo, três gols, para conseguir a classificação direta. Outra possibilidade é a de vencer por diferença de dois gols e levar a decisão para a decisão por pênaltis

"Tomamos dois gols lá mais por demérito nosso do que mérito do adversário, mas que merece todo nosso cuidado e atenção por jogar em bloco baixo e transição rápida, além de serem ativos no contra-ataques. Temos que ter muito mais entrega que tivemos no Ceará. É buscar o primeiro gol, ter a paciência, equilíbrio emocional para sairmos comemorando nossa classificação aqui dentro da Arena Verde", finalizou.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS