plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PRA CIMA, LEÃO!

Clube do Remo encara Coritiba, líder da Série B, no Baenão

A missão é das mais difíceis: encarar o líder do campeonato. Mas o Remo promete não se intimidar e vai em busca da vitória para se manter na parte de cima da tabela da segunda divisão

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo encara Coritiba, líder da Série B, no Baenão camera Para Thiago Ennes nada é impossível e o Remo vai em busca dos três pontos | Samara Miranda/Remo

Nesta segunda-feira (4), a partir das 20h, o Clube do Remo dá início a sua primeira das três missões estabelecidas de vitórias para ratificar, matematicamente e de uma vez por todas, a sua manutenção na Série B do Campeonato Brasileiro. O problema é que o compromisso azulino desta 28ª rodada não será dos mais tranquilos. No estádio Baenão, em Belém, o Leão Azul encara o Coritiba-PR, líder isolado da Segundona e embalado por uma sequência de seis partidas seguidas sem derrota. Mas, para os paraenses, o duelo é mais uma chance para demonstrar competitividade no certame, além de tentar devolver o gosto amargo no encontro de ida entre as agremiações, no Couto Pereira.

Na partida válida pelo primeiro turno, no começo de julho, o Coxa venceu os remistas, por 2 a 1, em uma das partidas em que o Leão Azul foi prejudicado pela falha da arbitragem - na ocasião o VAR ainda não fazia parte da competição -, ao ter um gol legal anulado, o da virada, o que desestabilizou o time em um momento melhor que os mandantes no encontro. Nesse sentido, com as duas equipes mais consistentes nas respectivas propostas de jogo, a tendência é que o Remo faça valer o mando de campo, algo que os atletas apontam como um fator decisivo, especialmente com o suporte da torcida.

O lateral-direito Thiago Ennes, produtivo e participativo desde o seu retorno à onzena titular, deixou bem claro o pensamento e a mentalidade para este embate. “É um jogo difícil, contra o líder do campeonato, mas nada é impossível. A gente vai jogar em casa com o nosso torcedor nos apoiando. A gente tem tudo para sair daqui jogando bem e com a vitória”, acredita.

Mantendo o hábito de contar com desfalques, a comissão técnica terá duas mudanças certas para o jogo: Victor Andrade e Rafael Jansen, suspensos, devem dar espaço para Lucas Tocantins e Kevem, no ataque e defesa, respectivamente. Confiante na qualidade do grupo em repetir a regularidade apresentada, Ennes enalteceu o compromisso para esta noite. “Independente se a gente vai jogar contra o Coritiba-PR ou outro adversário, a gente tem sempre que buscar a vitória. A gente sabe o peso da camisa do Remo, clube grande, gigante, a gente sabe da responsabilidade. Vamos buscar sempre o gol, a vitória com a torcida nos apoiando. E se Deus quiser sair vitoriosos”, almeja.

Contra o líder, a ordem no Leão Azul é não vacilar um segundo sequer

Até o momento, o que tem definido a Série B nacional é a competitividade, seja em partidas dentro ou fora de casa, contra equipes do G4 ou da zona do perigo. Até por isso, o compromisso azulino desta noite, já tem previsão, mais uma vez, de uma partida dura, só que com um toque ainda mais complicado. Isso porque o adversário da vez é o líder da competição e que vive uma boa fase nos gramados. Respeitoso, ainda assim, o grupo de jogadores espera contornar a adversidade para sair de campo vencedor.

O lateral-esquerdo Marlon, que mais uma vez estará improvisado na zaga, deu o papo, ao usar o próprio retrospecto azulino como motivação. “Sabemos que vamos ter uma partida muito importante contra uma equipe muito difícil que é a do Coritiba. Mas estamos bem focados para que possamos entrar e fazer um bom jogo, para sair com o resultado positivo. Levar esse segundo tempo (diante do Sampaio) contra o Coritiba, mas sabendo que vai ser um jogo difícil, contra o primeiro colocado, então vamos procurar dar o máximo para sair daqui com a vitória”, espera.

Diante de um ataque forte como o do Coxa, Marlon reiterou confiança na sua nova função no sistema defensivo. “Acho que foi uma adaptação muito fácil, já que várias vezes, quando precisou, eu joguei nessa função e procurei me adaptar o mais rápido possível. Graças a Deus estou dando conta do recado. Procuro ajudar a equipe do Remo junto com os meus companheiros. Como eu falo, não é só um jogador, são os onze”, destacou.

Clube do Remo encara Coritiba, líder da Série B, no Baenão
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias