O Clube do Remo empatou com o Coritiba pelo placar de 0 a 0 pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro, na noite desta segunda-feira (04). Os azulinos tiveram duas boas chances ao longo do duelo, mas não conseguiram balançar as redes. Apesar do empate e de ter caído uma posição na tabela, o técnico Felipe Conceição elogiou o desempenho dos seus jogadores.
“Adiantamos as linhas. Chega um certo momento que você precisa manter um nível de concentração alto, pois está enfrentando um grande adversário. Há um cansaço mental para jogar dessa maneira. Hoje, o Remo deu um passo importante no seu crescimento, em termos de processo, sem falar em campeonato, sem falar de ponto. Demonstramos força e desempenho durante todo o jogo contra uma grande equipe, a melhor do campeonato, não sendo à toa que está em primeiro lugar. Digo que fomos superiores, que deu muito trabalho, mas nós tivemos a chance do jogo. O Wilson fez uma grande partida. Buscamos a vitória o tempo todo. A equipe mostrou a identidade que tem com a torcida, com a história do clube. Isso nos deixa feliz, pois era um objetivo desde a minha chegada. Independente da equipe e do local, jogamos sempre para ganhar”, destacou.
Com o resultado, o Leão Azul chegou aos 38 pontos e agora restam 30 em disputa. Levando em consideração a média nos anos anteriores da pontuação que salvou as equipes do rebaixamento, os azulinos precisam de mais sete pontos para conquistar o grande objetivo da temporada. Conceição elogiou o rival, mas lamentou o empate.
“Acredito que fizemos um bom jogo. No primeiro tempo estivemos muito bem. Dominamos o adversário. No intervalo eu disse que estávamos bem pela esquerda, criando situações, mas não tinha o peso da área com os homens do outro lado, principalmente o Gedoz. Isso nos faltou. Ajustamos no segundo tempo, mas infelizmente a bola acabou não entrando. Não podemos esquecer a equipe do outro lado, que faz uma baita campanha e hoje o Remo foi melhor que esse time. Infelizmente não saímos com a vitória, mas merecíamos. Estamos fazendo uma campanha sólida e bons jogos. Mesmo quando não estamos bem, honramos a camisa”
Jogos contra Vila Nova e Brusque:
“Serão difíceis como os demais jogos. A gente vem tendo boas atuações dentro e fora de casa. São times que querem sair de uma zona pior do que a nossa e nós temos que trabalhar muito, como estamos fazendo”,
Torcida:
“Agradeço o apoio da torcida. Realmente a torcida do Remo é diferente. Empurrou nosso time desde o início, então é um fenômeno mesmo. Contamos com ela até o final. Fizemos um grande jogo e ela teve sua participação, assim como foi contra o Náutico”
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar