Alguém ai tem uma superstição quando o assunto é futebol? Quem nunca colocou a escalação do rival no congelador acreditando que de alguma maneira aquilo iria fazer o adversário do seu time jogar mal ou usa sempre a mesma camisa em dias de jogos para dar sorte? Pois é, no mundo da bola essas obstinações fazem com que o torcedor se acalme e acredite, misturando a fé no meio, que estará interferindo no resultado da partida.
- Paysandu adia prazo de check-in para jogo contra Botafogo
- Volante do Paysandu exalta Fonseca e revela apreço por Belém
Isso traz capítulos bem legais ao longo da história e faz o futebol ter ainda mais diversão. No Pará, não é diferente. O banho de cheiro é tradição em Belém, onde os vendedores de ervas e superstições do mercado do Ver-o-Peso, os erveiros preparam uma mistura que promete dar sorte. Uma tradição que pode garantir dinheiro, amor, saúde e bons presságios.
Para o Paysandu, a superstição pode garantir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Tudo porque o entorno do Estádio da Curuzu receberá, nesta quinta-feira (07), a partir das 8h, um refrescante banho de cheiro, que será realizado pelo Instituto Raça Bicolor. As ervas foram doadas pelo famoso feirante torcedor do Paysandu, Didi.
Os torcedores do Papão estão finalizando a pintura das marquises para baixo e reformando alguns painéis do Vovô da Cidade. Além de deixar o local mais bonito, os retoques servem também para a passagem da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que acontece nesta sexta-feira (08) na Avenida Almirante Barroso e também para o jogo contra o Botafogo-PB, na segunda-feira (11), que ,marcará o reencontro do Lobo com a Fiel. Todo dinheiro foi arrecadado pela torcida através de doações.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar