plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VAI ENCARAR?

Atleta do Paysandu ganha ouro em regional de Taekwondo

Rayana Trindade atua como professora de ballet infantil e taekwondo, pratica aulas de jazz, ballet e dança contemporânea. Ela ainda é multicampeã em sua carreira com apenas 17 anos

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Atleta do Paysandu ganha ouro em regional de Taekwondo camera Rayana atua na categoria sub-30 mesmo com 17 anos | Paysandu

Rayana Trindade, de 17 anos, atleta de Taekwondo do Paysandu conquistou a medalha de ouro da Copa Regional Norte 2021 da modalidade, que foi realizada em Macapa (AP). Além do lugar mais alto no pódio, a atleta bicolor somou mais dez pontos no ranking nacional da modalidade poomsae, que é a demonstração de formas, e garantiu vaga no Grand Slam do Rio de Janeiro (RJ), em fevereiro de 2022.

Atleta do Paysandu ganha ouro em regional de Taekwondo
📷 |

Ao todo, mais de 40 atletas da região norte do Brasil participaram da competição. O Pará foi representado por sete competidores de academias diferentes. Rayana ainda está para completar 18 anos e atua na categoria sub-30. Ela já pratica o esporte há 10 anos, quando entrou para o Projeto Taekwondo Cidadão, no bairro da Cremação, em Belém, onde mora desde que nasceu.

“Meu pai conheceu o fundador e resolveu me por para experimentar. Antes eu já havia feito ballet, quando tinha quatro anos, e natação com sete, mas foi no taekwondo que me mantive focada. Ainda sou bailarina até hoje, mas como profissão pretendo seguir nas competições e buscar mais sabedoria dentro do taekwondo”, destacou a jovem.

Rayana é atleta do Paysandu há três anos e também atua como professora de ballet infantil e taekwondo, pratica aulas de jazz, ballet e dança contemporânea, além de treinar todos os dias para as competições. Ela está cursando o último ano do Ensino Médio e pretende se formar em Educação Física. Em 2016, ela perdeu o pai, o grão mestre Gilmar Vicente, fundador do projeto onde a atleta iniciou no esporte.

“Meu pai, como se tornou um dos apoiadores e coordenadores do projeto, não quis acabar. Então nós reunimos e mantivemos o sonho do fundador de pé. Ele visava diminuir a criminalidade nos bairros através do esporte, dando oportunidades para eles seguirem bem durante as suas vidas, então eu assumi as aulas. Meu mestre também foi o homem que introduziu o taekwondo no Pará”, contou.

Atleta do Paysandu ganha ouro em regional de Taekwondo
📷 |

O próximo desafio de Rayana será no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que acontecerá entre os dias 24 e 28 de novembro, No Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ). Ela sonha alto. Ela é é bicampeã paraense de taekwondo, vice-campeã do ISF Jogos Escolares 2019, medalha de bronze na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro e campeã nacional do Campeonato Brasileiro Virtual de Poomsae. A jovem sonha alto e contou sobre torcida pelo Papão.

“Como a modalidade poomsae ainda não entrou nas Olimpíadas, eu estou em busca do Mundial e da minha vaga na seleção brasileira. Desde bem novinha meu pai me levava aos jogos e era sempre uma emoção boa para mim, me apaixonei pelo time e o acompanho desde então. Gosto muito de futebol, então é uma alegria enorme saber que tenho meu time do coração me apoiando como atleta. Fico muito agradecida e feliz por saber que tenho comigo o maior do Norte e saber também que possuo uma grande responsabilidade em levar o nome do time para os campeonatos nacionais comigo. É inexplicável a emoção que sinto aos saber que represento uma marca e um clube tão grande como o Paysandu”, enfatizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias