A Copa Verde de 2021 começou de forma bastante satisfatória para o futebol paraense, pois um de seus representantes na competição, o Castanhal, não tomou conhecimento e, mesmo jogando fora de casa, confirmou sua vaga para a próxima etapa da disputa.

Em jogo realizado na tarde desta quarta-feira (13), no estádio Ismael Benigno, também conhecido como Arena da Colina, em Manaus (AM), a equipe do Castanhal venceu o Fast Clube pelo placar de 2 a 0, e está confirmado na 2ª fase da competição regional.

Bem diferente do time que esteve disputando a Série D, o Fast Clube entrou em campo com sua formação sub 23 para encarar novamente o Japiim da Estrada que já havia sido seu adversário no Campeonato Brasileiro. No reecontro das equipes nortistas, logo aos 4 minutos da etapa inicial, o Japiim abriu o placar com o meia Lukinhas.

Com futebol superior ao longo de praticamente toda a disputa, ainda no primeiro tempo, o atacante Leandro Cearense recebeu a bola e, aos 48 minutos, sacramentou a vitória paraense dentro de Manaus. No segundo tempo, técnico Cacaio fez algumas modificações que fizeram com que o time amarelo e preto apenas administrasse o marcador. 

Classificado, o Castanhal agora terá pela frente o São Raimundo-RR, em jogo que irá acontecer na próxima quarta-feira (20), às 17h (horário de Brasília), no estádio Flamaryon Vasconcelos "Canarinho", em Boa Vista-RR. Em caso de vaga para a semifinal, o time de Cacaio irá enfrentar o vencedor do confronto entre Paysandu e Penarol-AM.

VEJA OS GOLS

Confira os resultados dos outros jogos realizados nesta quarta-feira (13), pela 1ª fase da Copa Verde.

Sinop-MT 0 x1 Porto Velho-RO

Águia Negra-MS 1 x 3 Nova Mutum-MT

Real Ariquemes-RO  x 2 Penarol-AM

Brasiliense-DF 0 x 0 Rio Branco-ES (5-3 pen)

Autor de um dos dois gols, meia Lukinha se destacou em mais um jogo do Castanhal. Foto: João Normando/FAF

MAIS ACESSADAS