plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PELO BEM DA SOCIEDADE

Com futebol e cursos projeto ganha espaço na Terra Firme

Além do futebol, o projeto promove cursos e distribuição de alimentos

Imagem ilustrativa da notícia Com futebol e cursos projeto ganha espaço na Terra Firme camera O projeto tem sua sede no Bairro da Terra Firme | Foto: Reprodução/Servindo ao Próximo

Ações em prol da sociedade são sempre muito importantes no âmbito das comunidades, e esse é o exemplo que o projeto "Servindo ao próximo" dá no bairro da Terra Firme. Além de atuação na comunidade em datas comemorativas, o programa promove o esporte para as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. A forma de fazer? Publicidade para comerciantes do bairro.

O projeto, que teve seu início em 2015, tinha como principal objetivo a distribuição de alimentos para moradores de rua. No entanto, com o passar dos anos, a ação se voltou para a atuação dentro do bairro terra firme, um dos mais pobres de Belém.

COMO O PROJETO SE SUSTENTA?

Com a intenção de levar alegria às crianças e suas famílias, o "Servindo ao Próximo" também se voltou para a prática do esporte. Com poucos "patrocinadores", o programa "se vira" para conseguir apoio, e umas das principais formas de obter recursos, é a troca de publicidade para comerciantes locais por cestas básicas.

Com bicicletas e motos com som, os locutores vendem os produtos de várias pessoas dos bairros da Terra Firme, Guamá e Baixada do Marco, obtendo assim os alimentos para a distribuição entre os moradores.

FUTEBOL E CURSOS

O futebol é praticado por crianças de 11 a 15 anos, em uma arena da região e, além do esporte, o programa também começará a promover cursos, como o de menor aprendiz e preparação para concursos públicos, no entanto, todas as atividades dependem do apoio das pessoas envolvidas.

EM BUSCA DE APOIO

Para o idealizador do projeto, Toninho Monteiro, que tem um passado de superação, por conta da dependência química e entende muito bem a realidade da população mais carente, o programa está dando muito certo, no entanto, ainda precisa de apoiadores.

LEIA TAMBÉM:

- Torcida do Clube do Remo promove ação social em Abaetetuba

- Atleta do Remo poderá jogar na elite do futebol americano

- Torcedor do Paysandu é alvo de haters após dança na Curuzu

"Tenho certeza que com o passar tempo, muitas pessoas perceberão nosso esforço e assim conseguiremos mais parceiros para o projeto, e principalmente, alcançar mais e mais pessoas", enfatiza.

PROGRAMAÇÕES FUTURAS

A programação do próximo dia 14/11/2021 será especial, com a presença de profissionais de saúde para serviços médicos e funcionários públicos, para a emissão de documentos para a comunidade além da entrega de mais de duas toneladas e meia de alimentos para os moradores locais; confira:

Serviços oferecidos pela Manhã de 08 às 12h

- Clínico Geral;

- Prevenção Oftalmológica;

- Nutricionista: Orientação Nutricional e Quiropraxia;

- Personal Trainner: Verificação de IMC (Índice de Massa Corpórea) e Percentual de Gordura;

- Verificar de PA e Glicemia;

- Emissão de Carteira de Identidade 1 e 2 Vias e

- Emissão de Certidão de Nascimento.

Presenças confirmadas:

- Dr. Samuel Simas - Médico

- Rede Meu Médico

- Dr. Sinval Santos - Nutricionista

- Max Gavino - Enfermeiro

- Tiago Fonseca - Personal Trainner

À tarde de 14 às 18h:

Programação de louvor e gratidão a Deus e entrega de 2 toneladas e meia de alimentos para famílias carentes da nossa comunidade.

COMO AJUDAR?

O programa pretende entregar grande quantidade de brinquedos para as crianças do bairro no período de natal, o internauta queira ajudar, basta entrar em contato com o projeto através do número 991679440 (Toninho Monteiro).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias