Somando 38 pontos após 30 jogos disputados, o Clube do Remo ocupa a 12ª posição na Série B do Brasileiro, podendo terminar a rodada em 13ª, caso o Vila Nova vença o Brasil de Pelotas. Os azulinos já somam quatro jogos sem vitórias, tendo perdido os dois últimos. O próximo compromisso será contra a Ponte Preta, que está em 16º com 34 pontos.
"Tem que virar a página", diz Felipe Conceição após derrota
Remo toma virada do Brusque-SC e se complica na Série B
A equipe de Felipe Conceição vem mantendo uma boa regularidade e chegou à 26ª rodada com 36 pontos, precisando de apenas nove em 36 em disputa para atingir o "número mágico de 45" e garantir a permanência na Segunda Divisão Nacional em 2022. Restando 24 em disputa, a necessidade de pontuação ainda é baixa, necessitando de apenas sete, com quatro jogos como mandante e quatro como visitante.
Dentro do Baenão o Leão irá receber a Ponte Preta, Londrina, Goiás e Confiança. Longe de Belém, os azulinos irão encarar o Cruzeiro, CSA, Operário e Vasco da Gama. Destes oito, quatro estão atrás do Clube de Periçá, enquanto três brigam pelo acesso e o Cabuloso deve permanecer no meio da tabela. Segundo o site Chance de Gol, a probabilidade para os paraenses serem rebaixados é de 1.1%, ou seja, mesmo com os recentes tropeços, muito provavelmente veremos o Filho da Glória e do Triunfo na Segundona em 2022.
VAMOS AO QUE INTERESSA:
Feito o panorama geral, chegamos ao ponto que queríamos! Até aqui na competição, o Remo soma 10 vitórias, 8 empates, 12 derrotas, 25 gols marcados e 32 sofridos, ficando com o saldo negativo de 7 e com o aproveitamento geral de 42.2%. Números estes que poderiam ser melhores e até mesmo fazer os azulinos acreditarem em coisas maiores dentro do campeonato, caso a equipe fosse um "visitante indesejado".
Dos 38 pontos somados, 24 foram como mandantes, tendo um desempenho de 53,3% com sete vitórias, três empates e cinco derrotas. Por outro lado, como visitante, os remistas somam apenas 14 pontos conquistados, ficando com três vitórias, cinco empates e sete derrotas, obtendo um aproveitamento de apenas 31,1%.
Caso a equipe de Felipe Conceição tivesse uma regularidade melhor fora de casa, os 45 pontos já teriam sido atingidos e um acesso à Série A do Brasileiro seria até mesmo sonhado, já que equipes com mais de 50% de aproveitamento, no geral, lutam pelas vagas na elite do futebol brasileiro. Contudo, o Leão Azul faz o que entrou para fazer na Série B do Brasileiro e não terá problemas para atingir o principal objetivo do clube na temporada: a permanência. O ano de 2022 promete ser melhor!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar