plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DÁ PARA ACREDITAR?

Roberto Fonseca fala em "juntar forças para a classificação"

Técnico lamentou os erros de arbitragem e afirmou que o time do Paysandu fez por merecer um resultado melhor ao longo da partida.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Roberto Fonseca fala em "juntar forças para a classificação" camera Novamente, Roberto Fonseca não conseguiu fazer o Papão sair vitorioso no quadrangular de acesso. Paysandu perde para o Ituano-SP e continua com apenas dois pontos e agora na última colocação. | John Wesley/Paysandu

A primeira parte do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro já está finalizada. Com três jogos já disputados, o Paysandu segue sem vencer na etapa decisiva da disputa e agora ocupa a última colocação entre os clubes de sua chave. Com a competição se afunilando, a equipe bicolor precisará somar pontos nos jogos que restam para se manter com chances de classificação e alcançar uma das vagas na Série B da temporada de 2022.

Embora o Paysandu tenha feito saído na frente do placar, o Ituano logo conseguiu a virada durante a etapa inicial de partida e conquistou a vitória por 3 x 1, em jogo realizado na tarde deste sábado (16), no estádio Novelli Junior, em Itu-SP, pela terceira rodada da segunda fase da competição nacional. Mesmo com o futuro incerto a frente do comando técnico bicolor, após o resultado, Roberto Fonseca esteve avaliando o desempenho da equipe dentro de campo.

"Tivemos momentos bons, melhores que o adversário, tanto que sofremos o pênalti, fizemos o gol, alternamos, essa que é a realidade. Acredito que o empate seria uma coisa normal, até porque nós olhamos, revisamos e o gol do Grampola foi legal. Acredito que fizemos por merecer um melhor resultado, mas não adianta a gente estar aqui reclamando ou lamentando, tem é que novamente erguer a cabeça e dar prosseguimento naquilo que queremos", afirmou.

Além de ter lamentado os erros de arbitragem - por conta dos problemas no uso do VAR, que ficou impossibilitado de ser manuseado no jogo - Roberto Fonseca também ressaltou que o placar final não condiz com o que o time do Paysandu apresentou no decorrer da disputa. De acordo com o treinador alviceleste, como o próximo duelo será na Curuzu, a vitória contra o Ituano será fundamental para continuar tendo chances na competição.

"Era pra ter feito dois gols, a gente criou alternativas, chances e acabou sendo o impedimento de um que não deveria ter sido. A gente acabou encontrando dificuldades, são decisões, não tem jogo fácil. O placar dilatado hoje foi porque saímos atrás e, pra buscar, tomamos o terceiro gol. Sabemos da dificuldade da nossa missão. Temos três jogos, sendo dois dentro de casa e um fora, não sabemos como vai estar esse adversário, que é o Botafogo-PB (na Paraíba), mas achamos, ainda, que a nossa decisão será contra o Ituano", disse.

Conforme a programação divulgada pelo clube, a delegação tem retorno previsto neste domingo (17), em Belém. Ao longo da semana, o Paysandu terá dois jogos que serão realizados diante da presença do torcedor, no estádio da Curuzu. Antes do próximo confronto na Série C, que será novamente diante do Ituano, que está marcado para às 17:00, do sábado (23), o Paysandu terá pela frente o Penarol de Itacoatiara-AM, pela segunda fase da Copa Verde, na quarta-feira (20), 20:30. Para a partida válida pela competição regional, Roberto Fonseca confirma que irá utilizar uma equipe alternativa, mas para continuar vivo na busca pelo acesso, ele fala em buscar forças com o torcedor.

Principalmente por ser o jogo no sábado. Se quiser uma força total no jogo de sábado, na Copa Verde teremos que colocar um time alternativo. É trabalhar. Devolver a moral. Já passamos por dificuldade assim na competição. A minha chegada aqui, estávamos fora do G4. Chegamos numa dificuldade e a equipe mostrou recuperação e personalidade. Novamente na reta final da competição tivemos aquela goleada que tomamos e sentimos que estávamos na dificuldade e o time reagiu. Agora pela terceira vez nós teremos que assentar, juntar, buscar as nossas forças com a torcida se quisermos a classificação", finalizou.

Roberto Fonseca fala em "juntar forças para a classificação"
📷 |Divulgação
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias