O que era para ser motivo de expectativa e ansiedade por conta da classificação na mais importante etapa da Série C do Campeonato Brasileiro, que irá confirmar as equipes que irão garantir o acesso à Série B da temporada seguinte, a participação do Paysandu no quadrangular final, vem rendendo muitas incertezas e apreensão no torcedor, pois em três jogos já disputados, a equipe não conseguiu uma vitória sequer e corre o risco de mais um ano "bater na trave".

Depois de ter sido derrotado por 3 x 1 para o Ituano, em jogo realizado na tarde do último sábado (16), no estádio Novelli Junior, em Itu-SP, pela 3ª rodada do quadrangular de acesso, o Paysandu ficou em situação delicada na competição. Ocupando a última das 4 posições na chave, com apenas 2 pontos conquistados, o time terá que buscar uma reação imediata nos próximos 3 jogos que restam para confirmar uma das duas vagas do grupo.

Sabemos que não fizemos um bom jogo, mas nada está perdido! Cada jogo é uma final e precisamos de todos juntos para buscar esse acesso!!!

— Mauricio Ettinger (@PresidentePSC) October 17, 2021

Por meio de postagem divulgada em seu perfil oficial no twitter, o presidente do Paysandu, Mauricio Ettinger, relata que mesmo com todas as dificuldades encontradas ao longo da competição, sobretudo com oscilações de desempenho em vários jogos realizados, ele afirma que "nada está perdido" e que o apoio do torcedor será mais do fundamental para chegar no principal objetivo que é subir de divisão.

"Sabemos que não fizemos um bom jogo, mas nada está perdido! Cada jogo é uma final e precisamos de todos juntos para buscar esse acesso!!!", afirmou.

De acordo com o site chance de gol, após a derrota para a equipe do interior de São Paulo, as probabilidades de conquistar uma das vagas para a Série B de 2022, diminuíram bastante. Na rodada anterior, o site apontava 47% de chances  para subir de divisão e 23% de conseguir a vaga na final. Depois do jogo diante do Galo de Itu, ambos os números caíram: agora, o Paysandu tem 20,4% de probabilidade de subir e apenas 5,5% de alcançar a decisão. Motivado a esse desempenho nada animador, vários torcedores criticaram o presidente bicolor e pedem até mesmo mudança imediata no comando técnico da equipe.

Toda vez é isso

torcida tá cansada de desculpas

Time e limitado e vcs não ver isso

Não adianta colocar culpa em outras coisas

— Neto Azevedo 🍟 (@netoazevedo) October 17, 2021

Somos o único time q não tem um camisa 10. Somos o time tecnicamente mais fraco. Somos o time q não evoluiu nada. Temos o pior técnico. Pra agradar torcida joga com danrley e fazendinha. Não tem como subir . Esse ano já era

— gjunior (@gjunior4) October 17, 2021

Manda esse treinador embora e deixa o Wilton bezerra comandar o time nesses últimos jogos

— Zeca Paugordinho (@_paulogabriel7) October 17, 2021

Tenha culhão e demita esse enganador e todos os jogadores que ele apadrinha! Não iremos a lugar nenhum se não mudarmos logo! Mal se corta pela raiz! A nossa torcida vai lhe cobrar muito se não subirmos de novo este ano! Quem cala concente!

— João Mauricio de Sousa (@mauriciosousa08) October 17, 2021

Falta uma das coisas que o senhor ainda não teve no comando bicolor: atitude
As outras nem adianta mais, no caso planejamento e critério nas contratações.
Demita esse incompetente do Fonseca.

— Álvaro Luiz (@alvaropsc) October 17, 2021

ROBERTO FONSECA

Com a derrota em Itu, a situação de Roberto Fonseca no comando técnico da equipe, ficou um tanto quanto estremecida, conforme informação relatada por uma fonte interna do clube para a reportagem. Mesmo com a delegação tendo desembarcado em Belém neste domingo (17), sem ter tido nenhuma modificação, é esperado que o futuro do treinador seja definido somente após reunião que será  realizada nesta segunda-feira (18). Nos bastidores bicolores, a permanência do técnico já não é mais uma vontade unanime, no entanto, sua permanência deverá ser confirmada através de decisão particular do presidente alviceleste.

A reapresentação do elenco bicolor está programada para acontecer às 15h, desta segunda-feira, no estádio da Curuzu. Durante essa semana, o Paysandu terá dois jogos para serem disputados, em distintas competições. Na próxima quarta-feira (20), o Papão entra em campo diante do Penarol de Itacoatiara-AM, pela 2ª fase - partida única - da Copa Verde. Para esse jogo, o técnico Roberto Fonseca já confirmou que a equipe será mesclada entre reservas e sub 20. No sábado, irá acontecer o duelo mais difícil e aguardado, que será novamente contra o Ituano, pela 4ª rodada do quadrangular, no qual o time precisa vencer para se manter vivo na competição. 

Os dois jogos serão realizados no estádio da Curuzu, e terão cobertura completa e em tempo real através da equipe esportiva do portal DOL.

"Nada está perdido", destaca presidente do Paysandu
📷 |Divulgação

MAIS ACESSADAS