plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
NA CASA DO ADVERSÁRIO

CBF autoriza retorno das torcidas visitantes aos estádios

Atualização no Protocolo para a volta do público aos estádios é divulgado pela entidade nacional e passa valer à partir deste final de semana. Com isso, torcedores de Ituano e Ponte Preta, poderão comparecer em Baenão e Curuzu.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia CBF autoriza retorno das torcidas visitantes aos estádios camera Novas edições têm efeito imediato nas competições que já adotam o protocolo de retorno de público | Renan Rodrigues

Desde o começo do isolamento social causado por conta da pandemia da Covid-19, ocorrido em meados do mês de março de 2020, o futebol - como um todo - sofreu grandes mudanças para ter que se adequar a prevenção da doença. No entanto, com o avanço da vacinação em toda a população, aos poucos tudo vai voltando ao normal, principalmente com o retorno do torcedor aos estádios em dia de jogos e agora também com mais uma novidade divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na noite da última segunda-feira (18), o Protocolo de Recomendações para Retorno de Público aos Estádios brasileiros e a Diretriz Técnica Operacional das competições recebeu uma nova atualização. Com o novo procedimento, será permitida a volta de torcedores das equipes visitantes aos locais em que os confrontos serão realizados, a partir deste final de semana.

Remo recebe hoje o Galvez, mas de olho na Ponte Preta

Band/RBATV transmite Paysandu X Ituano-SP no sábado

A exigência para poder adentrar aos estádios, segue a mesma, com relação aos torcedores dos times mandantes: mostrar comprovante do ciclo completo de vacinação contra a Covid-19 ou teste antígeno não reagente continuam sendo exigidos. Desse modo, os torcedores de Ituano e Ponte Preta, que estarão em campo neste final de semana, diante de Paysandu e Clube do Remo, poderão estar presentes nos estádios Curuzu e Baenão, em Belém.

Em entrevista ao site da CBF, o diretor de competições, Manoel Flores, esteve avaliando as modificações implementadas, que passam a entrar em vigor, em todas as disputas nacionais. "Uma vez mais lembramos da necessidade do trabalho colaborativo entre clubes, administradores de estádios, entes públicos, federações e CBF, no que diz respeito à troca de informações e boas práticas para que este retorno de público seja positivo e definitivo", afirmou.

Clube do Remo e Ponte Preta terá transmissão em TV aberta

Outra novidade no documento é o retorno do considerado “padrão original” para a entrada dos times em campo lado a lado, ainda sem a presença de crianças e representantes de campanhas publicitárias e institucionais. Também será permitida a participação dos mascotes dos times em áreas como campo de jogo, túnel de acesso e vestiários, desde que não haja interação com jogadores e respeitando as regras de testagem dos torcedores.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!