No Paysandu, a partida contra o Ituano-SP vem sendo encarada como uma verdadeira decisão, pois a equipe precisa vencer para seguir com chances de brigar pelo acesso na próxima temporada. Para esse desafio, o time ainda não está definido, mas um jogador que chegou ao clube como esperança de melhorar o desempenho tático novamente está fora dos planos da comissão técnica.
Destaque na equipe do Castanhal, durante a fase classificatória da Série D, o meia Willian Fazendinha chegou ao estádio da Curuzu, nas últimas rodadas da primeira fase da Série C, para ser uma das referências do meio campo do Paysandu, com expectativa de repetir as boas atuações demonstradas na equipe anterior. Até o momento, no entanto, isso não aconteceu.
Leia também:
José Aldo volta a treinar e pode ser opção contra o Ituano
Há 1 ano sem jogar, goleiro Elias se emociona ao ser titular
Se em 2021, Fazendinha disputou 25 partidas e marcou 4 gols ao longo de sua trajetória no Japiim, no Papão, além de não conseguir se firmar na equipe titular, o meio campista ainda não conseguiu completar os 90 minutos nas quatro vezes em que esteve atuando com a camisa alviceleste, sem marcar gols. Além do mais, é a segunda vez que o atleta não é relacionado para disputar jogos pelo clube por opção técnica.
Se não bastasse a falta de oportunidades dada pela comissão técnica anterior, na última partida do Paysandu, ocorrida no meio de semana pela Copa Verde, o auxiliar técnico permanente Wilton Bezerra não utilizou Willian Fazendinha em sua posição de origem. Com pouco tempo de jogo após ter sido acionado, o jogador foi deslocado para a lateral esquerda, por conta da entrada de João Paulo no setor.
Sem o meio campista, o Paysandu entra em campo neste sábado (23), às 17h, no estádio da Curuzu, pela 4ª rodada - que inicia o returno - do quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro diante do Ituano-SP. Na disputa anterior, entre as duas equipes, a equipe paulista venceu por 3 x 1. A exemplo da última semana, a partida será transmitida ao vivo pela RBATV e terá completa cobertura do portal DOL.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar