plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ROTEIRO DE FILME

Missão Impossível? Paysandu faz contas para subir 

O time que viu sua situação ficar a beira do impossível, ainda tem chances de classificação.

Imagem ilustrativa da notícia Missão Impossível? Paysandu faz contas para subir  camera O presidente do clube, Maurício Ettinger, deve arcar com várias responsabilidades, caso o time não consiga o complicado acesso. | Imagem: Emerson Coe

"Missão impossível!" Essa é a palavra correta para resumir a situação do Paysandu nesta Série C do Campeonato Brasileiro. O termo "impossível", nesse caso, quer dizer que a equipe ainda tem chances, mesmo que pequenas, para superar o obstáculo que, no contexto do time, é o acesso à Série B, que pode ser conquistado em uma missão de cinema, como nos filmes interpretados por Tom Cruise.

Após a derrota Bicolor no último sábado (23), as chances da equipe ficaram remotas nessa terceira divisão. Para além da situação atual, o Papão ainda terá outra preocupação: o último jogo do time será em casa, contra o Criciúma, e as chances são grandes de alguns "torcedores" fazerem algo semelhante ao que aconteceu na partida contra o Ituano, quando invadiram o gramado aos 13 minutos do segundo tempo.

Torcida organizada do Paysandu invade o gramado aos 13 minutos.
📷 Torcida organizada do Paysandu invade o gramado aos 13 minutos. |Foto: Fernando Torres

Para o comandante Bicolor, Wilton Bezerra, para superar a grande "missão", o time terá que trabalhar em cima dos números, que esse sim não mentem, e mostram que o Papão ainda tem chances de subir.

LEIA TAMBÉM: Paysandu divulga nota repudiando invasão de campo

"É trabalhar em cima dos números! Mesmo com isso (derrota) que aconteceu hoje, nós ainda estamos vivos, ainda temos chance. É pegar esses números para motivar o elenco, tranquilizar, não vai ser fácil, é muito difícil", projeta.

Ainda segundo o técnico interino do Lobo, é hora de esquecer treinamentos táticos e técnicos. Para ele, o time precisa focar no psicológico.

"Não é nem a questão do treino técnico, tático, de estratégia e sim mental agora, mais do que nunca", conclui.

AINDA DÁ?

As chances de classificação do Papão para a segunda divisão despencaram após a derrota para a equipe de Itu, pelo menos é o que diz o site de estatística Chance de Gol.

O papão possui 4,9% de chances de classificação para a Série B.
📷 O papão possui 4,9% de chances de classificação para a Série B. |Foto: Reprodução/Chance de Gol

Se antes da partida os números diziam que o clube tinha cerca de 20% de chances ,hoje, porém, essas possibilidades estão bem longe disso: 4,9%. Mas a questão é, o que o time precisa fazer para superar essas estatísticas? A resposta é simples: Ganhar e secar.

O QUE É PRECISO?

Na última posição do Grupo C do quadrangular final com 2 pontos, o time enfrenta nas próximas rodadas Botafogo-PB (fora) e Criciúma (Curuzu). Mas nesse caso, não basta só ganhar os adversários. Além da vitória, o time precisa torcer para que as duas equipes percam ou empatem para líder Ituano, praticamente com o acesso garantido.

O papão está me último no Grupo C, com 2 pontos.
📷 O papão está me último no Grupo C, com 2 pontos. |Foto: Reprodução/CBF

Com 2 pontos, o Papão poderá chegar a 8, e os dois adversários podem chegar aos 11, por isso, toda a sorte será necessária ao Bicolor Paraense, pois, caso Botafogo-PB ou Criciúma conseguirem vencer o Ituano, o filme que o Lobo deseja estrelar, não entrará nem em cartaz.

Todas as emoções da difícil missão Bicolor nesse final de Série C, você acompanha aqui no DOL!

E MAIS - Com gol de Luan Cândido, Red Bull vence vence o São Paulo no Brasileirão

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias