O futebol pode ser um grande passo para muitos jovens conquistarem a fama e o dinheiro, o que atrai amizades que podem causar problemas sérios e um caminho desvirtuado, que pode dar mais que dor de cabeça no futuro.

Campeão paraense e um dos destaques do acesso do Paysandu para a Série B de 2012, o zagueiro Thiago Costa foi preso no último domingo (24) ao lado de um grupo de assaltantes durante um show do cantor João Gomes, em Parauapebas, sul do Pará.

Thiago foi detido ao lado de outras seis pessoas com uma grande quantidade de aparelhos celulares roubados durante o evento, que atraiu milhares de pessoas ao evento.

Thiago Costa (de camisa bege) com os outros presos.
📷 Thiago Costa (de camisa bege) com os outros presos. |Reprodução / Facebook

O grupo estava hospedado em um hotel no centro da cidade, onde consumiam bebida alcoólica quando a polícia chegou para dar voz de prisão aos assaltantes, que já estavam articulando uma nova ocorrência no município.

Todos os envolvidos estão presos aguardando parecer da justiça para julgamento.

CARREIRA

Thiago Costa surgiu no Paysandu e ganhou confiança da torcida bicolor no ano do acesso para a Segunda Divisão, em 2012 e logo depois foi campeão paraense. O atleta também passou por duros momentos, como em 2016 no jogo contra o Remo pelo Cametá, o atleta teve uma fratura grave e ficou quase um ano sem jogar futebol. Chegou a jogar em Portugal, mas voltou para Belém onde seu último clube foi o Tiradentes.

Ex-Paysandu é preso por assalto após show de forró no Pará
📷 |Divulgação / Paysandu SC

MAIS ACESSADAS