Um sonho de muitas crianças e adolescentes é se tornar atleta e quem sabe disputar uma olimpíada, afinal esse é considerado o auge para quem passa a vida inteira competindo. Mesmo que o objetivo possa parecer longe, ir a uma cidade olímpica já é um começo.
Pela primeira vez, o município de Salvaterra, no arquipélago do Marajó contará com atletas participando da etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros. Os JEB's 2021 serão na cidade do Rio de Janeiro, no período de 29 de outubro a 05 de novembro. Quatro alunos atletas de Escolas Municipais do município marajoara estarão na "Cidade Maravilhosa", sede dos Jogos de 2016.
Nossos atletas mirins, na faixa etária de 12 a 14 anos, estarão representando o Estado do Pará, disputando as medalhas da modalidade Luta Olímpica, frente a outros atletas de vários estados brasileiros.
Selecionados pela Federação Paraense de Luta Olímpica durante as disputas da Luta Marajoara, ocorridas em Salvaterra quando, os atletas já se preparam para representar o Pará.
LEIA TAMBÉM:
- Ambos longe do G4: Cruzeiro não vence o Remo há 42 anos
- Jogador no Pará detona o treinador e solta palavrões ao vivo
- Castanhal "arrumadinho" quer surpreender Paysandu em crise
Foram considerados nível técnico e o peso de cada atleta para serem enquadrados na seleção feita pela Federação através do próprio presidente, Deynilsom Medeiros, que veio a Salvaterra acompanhar as competições e dar os primeiros treinos de Luta Olímpica para a equipe escolhida.
VEJA OS ALUNOS SELECIONADOS?
1. Raissa Ferreira dos Santos (Escola Sebastião de Assis - Caldeirão)
2. Kauan Souza dos Prazeres (Escola Marilda Nunes - Passagem Grande)
3. Arley Figueiredo Figueiredo (Escola de Boa Vista)
4. Rute Caroline da Costa Santos (Escola Maria Lucia Ledo - Vila União)
VEJA TAMBÉM - Felipe Melo e Abel Ferreira ‘inflamam’ vestiário do Palmeiras contra o Sport
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar