plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MULHER

Paysandu promove ações do Outubro Rosa com torcedoras

Paysandu recebe torcedoras no estádio da Curuzu para realização de ação social que marca o encerramento da campanha Outubro Rosa.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu promove ações do Outubro Rosa com torcedoras camera A Diretoria da Mulher do Paysandu foi criada no fim de agosto deste ano | Jorge Luis Totti/Paysandu

Há bastante tempo, o Paysandu é um clube que não é ligado ao apenas ao futebol e demais esportes. Sabendo de sua representatividade, o clube alviceleste também é bastante ativo em diversas causas que repercutem sempre de forma positiva e que gera maior inclusão não somente entre os seus torcedores, mas na população de forma geral.

Paysandu disponibiliza absorventes em banheiro do estádio da Curuzu.

Na manhã de sábado (30), a diretoria da mulher esteve promovendo dentro clube mais uma ação social em alusão ao Outubro Rosa a fim de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama. Durante o evento, várias palestras, serviços de estética, atendimentos à saúde foram realizados para as mulheres que estiveram presentes no Bistrô Bicolor, que fica anexo as dependências do Estádio da Curuzu.

Engajada e atenta às causas sociais, Diene Dantas comentou sobre a ação promovida pelo Papão. “O Paysandu é incrível em todos os aspectos. Já estive no Hemopa para doar sangue e para mim sempre é um orgulho. Como eu falo, a sensação é de dever cumprido. Esse encontro de hoje foi muito importante para nós, torcedoras, principalmente as mulheres, com esse espaço a mais no futebol. Achei tudo incrível. Quanto mais conhecimento, melhor ainda. E dentro da esfera do nosso clube, a sensação é incrível”, afirmou a torcedora.

Com o tema “Na luta contra o câncer de mama, também seremos campeãs!”, o encontro ofereceu palestras sobre prevenção à doença, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atendimento nutricional e de estética entre outros serviços. “Fico muito feliz em conseguir associar o meu conhecimento cientifico e teórico e fazer a aplicabilidade desse conhecimento aqui nesse dia. E como torcedora também me sinto muito orgulhosa”, enalteceu Halessa Pimentel, coordenadora do curso de Enfermagem da Universidade da Amazônia, que é parceira do Paysandu.

A prevenção ao câncer de mama foi explorada em palestras
📷 A prevenção ao câncer de mama foi explorada em palestras |Jorge Luis Totti/Paysandu

Já a diretora da Mulher do Paysandu, Eveline Maia, destacou o evento e comemorou o desenvolvimento do trabalho à frente do seu departamento, criado há dois meses. “É o início de uma caminhada. Já tivemos ações junto às Polícias Civil e Militar, entre outras, mas hoje foi o fechamento de um mês de grande importância para a mulher, que é o mês do Outubro Rosa, de conscientização e prevenção contra o câncer de mama e colo de útero. É a cereja do nosso bolo e também a certeza de que ainda tem muita coisa boa pela frente”, projetou.

Ao final da programação, o Paysandu e demais parceiros que estiveram no evento, sortearam brindes para as participantes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias