Há bastante tempo, o Paysandu é um clube que não é ligado ao apenas ao futebol e demais esportes. Sabendo de sua representatividade, o clube alviceleste também é bastante ativo em diversas causas que repercutem sempre de forma positiva e que gera maior inclusão não somente entre os seus torcedores, mas na população de forma geral.

Paysandu disponibiliza absorventes em banheiro do estádio da Curuzu. 

Na manhã de sábado (30), a diretoria da mulher esteve promovendo dentro clube mais uma ação social em alusão ao Outubro Rosa a fim de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama. Durante o evento, várias palestras, serviços de estética, atendimentos à saúde foram realizados para as mulheres que estiveram presentes no Bistrô Bicolor, que fica anexo as dependências do Estádio da Curuzu.

Paysandu encerra Outubro Rosa com evento promovido pela Diretoria da Mulher ➡️ https://t.co/sRoa9Wd3DQ

📷 Jorge Luís Totti/Paysandu | #PayxãodoTamanhodaAmazônia #OutubroRosa pic.twitter.com/GHjKKPWubP

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) October 30, 2021

Engajada e atenta às causas sociais, Diene Dantas comentou sobre a ação promovida pelo Papão. “O Paysandu é incrível em todos os aspectos. Já estive no Hemopa para doar sangue e para mim sempre é um orgulho. Como eu falo, a sensação é de dever cumprido. Esse encontro de hoje foi muito importante para nós, torcedoras, principalmente as mulheres, com esse espaço a mais no futebol. Achei tudo incrível. Quanto mais conhecimento, melhor ainda. E dentro da esfera do nosso clube, a sensação é incrível”, afirmou a torcedora.

Com o tema “Na luta contra o câncer de mama, também seremos campeãs!”, o encontro ofereceu palestras sobre prevenção à doença, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atendimento nutricional e de estética entre outros serviços. “Fico muito feliz em conseguir associar o meu conhecimento cientifico e teórico e fazer a aplicabilidade desse conhecimento aqui nesse dia. E como torcedora também me sinto muito orgulhosa”, enalteceu Halessa Pimentel, coordenadora do curso de Enfermagem da Universidade da Amazônia, que é parceira do Paysandu.

A prevenção ao câncer de mama foi explorada em palestras
📷 A prevenção ao câncer de mama foi explorada em palestras |Jorge Luis Totti/Paysandu

Já a diretora da Mulher do Paysandu, Eveline Maia, destacou o evento e comemorou o desenvolvimento do trabalho à frente do seu departamento, criado há dois meses. “É o início de uma caminhada. Já tivemos ações junto às Polícias Civil e Militar, entre outras, mas hoje foi o fechamento de um mês de grande importância para a mulher, que é o mês do Outubro Rosa, de conscientização e prevenção contra o câncer de mama e colo de útero. É a cereja do nosso bolo e também a certeza de que ainda tem muita coisa boa pela frente”, projetou.

Ao final da programação, o Paysandu e demais parceiros que estiveram no evento, sortearam brindes para as participantes.

MAIS ACESSADAS