plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SITUAÇÃO DELICADA

Remo tem chances reais de ser rebaixado para a série C

Má fase do Remo na reta final da Série B pode cobrar o seu preço com um indesejado rebaixamento. Faltam quatro jogos e o time azulino não pode mais errar na competição

Imagem ilustrativa da notícia Remo tem chances reais de ser rebaixado para a série C camera Torcida está assustada com a possibilidade de queda. | Irene Almeida/Diário do Pará

O temido fantasma do rebaixamento do time à Série C do Brasileiro começa a rondar o Baenão mais insistentemente, apavorando os torcedores do Clube do Remo, que não escondem a insatisfação com o rendimento do Leão na Série B. A equipe azulina acumula duas derrotas seguidas na competição - Londrina-PR, em casa, e CSA-AL, em Maceió -, mas ainda se mantinha até o começo da 34ª rodada do campeonato na zona intermediária da classificação, com 41 pontos. Para evitar o desastre da queda à Série C de 2022, após apenas um ano de Segunda Divisão, o Leão ainda tem quatro jogos decisivos para ele na competição.

Bezerra diz quais lições Paysandu precisa levar para 2022

O Clube do Remo ainda vai enfrentar até o final do campeonato, pela ordem, os seguintes adversários: Operário-PR, Goiás-GO, Vasco-RJ e Confiança-SE. São 12 pontos em jogo, dos quais o grupo remista precisa obter ao menos a metade deles para respirar aliviado e espantar para longe o fantasma do descenso à Terceirona. O Bola faz aqui um apanhado dos resultados dos confrontos do time paraense, contra os mesmos adversários, no chamado primeiro turno da competição, que é disputada em pontos corridos, com jogos de ida e volta.

Dos quatro confrontos finais do Leão no restante do campeonato, dois serão em Belém e os outros dois na casa dos adversários. As partidas na capital paraense serão contra o Goiás e o Confiança, enquanto as partidas diante do Operário, já na próxima terça-feira (9), e Vasco, terão o Leão na condição de visitante. Nos confrontos de ida, contra os seus próximos adversários, o Clube do Remo obteve duas vitórias, contra o Vasco e o Confiança, jogando dentro e fora de casa, um empate, diante do Goiás, em Goiânia, e sofreu uma derrota, contra o Operário, em Belém.

Bottas supera Hamilton e Verstappen e larga em 1º no México

Dos próximos adversários azulinos, Operário, até o início da 33ª rodada, 12º colocado, e Confiança, vice-lanterna, não possuem condições de brigar pelo acesso à Série A. Goiás e Vasco, este último como menos chance, ainda podem, nas quatro rodadas finais, garantir presença no Brasileirão 2022. De acordo com o site Chance de Gol, especializado em projeções matemáticas do futebol, até a 33ª rodada (o site só atualiza sua página na internet ao término da rodada), as equipes goiana e carioca contavam com 82,1% e 0,4% de chances de chegar ao acesso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias