Para o elenco do Paysandu, a classificação para a semifinal da Copa Verde estendeu ainda mais a temporada de 2021. A vitória conquistada por 3 x 1 diante do Castanhal, em pleno Estádio Modelão, casa do Japiim da Estrada, quebrou o clima de tensão que pairava no elenco bicolor, que ainda sofria os efeitos de não ter alcançado o principal objetivo do Papão na temporada: o acesso à Série B de 2022. Agora o Papão, mais do que nunca, mantêm vivas as chances de conquistar o tricampeonato regional.
Copa Verde mostra a importância de um artilheiro no Paysandu
Após da tarde da última quarta-feira (10), no município de Castanhal, os jogadores do Esquadrão de Aço do Norte receberam a notícia de que irão ganhar alguns dias de folga. Em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa, a comissão técnica concedeu um período de folga de uma semana para todo o grupo de atletas. Dessa foram, a reapresentação do Paysandu irá acontecer apenas na próxima quarta-feira (17), no estádio da Curuzu.
Única competição que resta no calendário do Papão, a Copa Verde poderá ser a esperança financeira do Papão, visando a temporada no ano que vem. Caso o time conquiste o título, além assegurar o tricampeonato e mais a premiação simbólica de R$ 180 mil, o campeão terá o direito de participar da edição na Copa do Brasil de 2022, à partir da terceira fase, no qual já entra faturando a quantia de R$ 1,5 milhão.
Enquanto o time não volta as atividades, seu próximo adversário será definido em disputa que irá ser realizada dentro dos próximos dias, envolvendo as equipes de Manaus e Clube do Remo. Na próxima sexta-feira (12), às 17h30, acontece o primeiro confronto na Arena da Amazônia, em Manaus. Já o segundo duelo está marcado para ocorrer às 20h30, da quarta-feira (24), no estádio Baenão. Até lá, é provável que mais liberações no elenco bicolor possam ser realizadas.
Partiu semi! 🔵⚪️#PayxãodoTamanhodaAmazônia #CopaVerde2021 pic.twitter.com/a22zy4xydY
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) November 10, 2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar