plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DE CAÇULA AO ACESSO

Amazônia faz caminho de novatos atrevidos rumo ao Parazão

Time de Santarém conquista o acesso logo no ano de estreia e quer mais

Imagem ilustrativa da notícia Amazônia faz caminho de novatos atrevidos rumo ao Parazão camera Time de Santarém vai para a elite do Parazão logo no ano de estreia. | Alex Daniel/Amazônia Independente

O Campeonato Paraense de Futebol reúne times da capital e do interior do Estado, mas alguns fatos jamais podem ser esquecidos, como um deles foi feito pelo novato Amazônia Independente.

Ao vencer o Pedreira por 2 a 0, o time caçula garante o acesso à elite do futebol paraense no ano que vem e mais do que isso: coloca a cidade de Santarém com mais um representante na principal competição estadual.

Os Donos da Bola Altamira Pará com as informações do esporte amador e futebol Paraense. Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/osdonosdabolaaltamira... Os Donos da Bola PA - ATM

A equipe, criada pelo técnico Walter Lima, o Waltinho, iguala feitos de alguns times que no ano de estreia no Campeonato Paraense alcançaram logo o acesso: são os casos de Paragominas, Cametá, Tapajós, Parauapebas e por último, o Itupiranga.

“Nós tivemos uma vantagem grande pelo time ser jovem. A Segundinha é decidida pela idade e nós fizemos um planejamento ousado e os atletas jovens deram conta do recado. Hoje conseguimos o acesso à elite do futebol paraense”, afirma o técnico Matheus Lima.

Já com o acesso garantido, o treinador aponta novos objetivos para o clube antes da estreia na Elite do Parazão.

“O Amazônia Independente é movido por sonhos. Agora temos um sonho que vamos correr atrás de ser campeão e depois trabalhar o projeto da Copa do Brasil. Para isso vamos montar um time para brigar por esta vaga”, pontua.

Agora, o time santareno se junta ao Tapajós e vai representar a cidade de Santarém na elite do futebol local e ainda pode ter o São Raimundo, caso o time volte a competição após caso irregular de jogador do Parauapebas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias