plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EM NÚMEROS

Série B: veja quem sobe e quem pode ser rebaixado

Gilcione Nonato da Costa, da UFMG, faz as contas para os times que correm risco de rebaixamento e os que podem subir para Série A.

Imagem ilustrativa da notícia Série B: veja quem sobe e quem pode ser rebaixado camera O Clube do Remo depende somente de si para sem manter na Série B. | Foto: Samara Miranda/Clube do Remo

Após quase 6 meses de Brasileirão da Série B, a competição enfim vai chegando ao fim, para alegria de uns e tristeza de outros. Três times já obtiveram de forma antecipada o acesso à Série A do Brasileiro, e 4 ainda lutam por uma vaga na elite do futebol nacional. Outros três, no entanto, brigam contra o rebaixamento.

Na próxima rodada da competição, apenas uma equipe conseguirá subir de divisão, segundo as contas de Gilcione Nonato da Costa, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), quem tem mais chances é o time catarinense Avaí.

- LEIA MAIS - UFMG crava chance matemática de o Clube do Remo não cair

No atual cenário, o Leão da Ilha está na 4ª posição, com 61 pontos, seguido de CRB-AL (60), CSA (59) e Guarani (59). Os confrontos da última rodada são: Avaí x Sampaio Corrêa, Operário x CRB-AL, CSA x Brasil de Pelotas e Botafogo x Guarani. Todos às 16h (de Brasília).

- LEIA TAMBÉM: Volante comenta jogo psicológico do Remo em semana decisiva

VEJA AS CHANCES DE ACESSO EM NÚMEROS:

Botafogo -100%

Coritiba - 100%

Goiás -100%

Avaí - 63,1%

CSA - 17,3%

CRB - 16%

Guarani - 3,6%

Já na parte de baixo da tabela, quem está em situação complicadíssima é o Vitória, derrotado na última rodada para o CRB-AL. O Clube do Remo encabeça a lista de primeiro time fora da "zona da degola", em 16º, com 42 pontos, seguido de Londrina (41), e Vitória (40).

VEJA AS CHANCES DE REBAIXAMENTO EM NÚMEROS:

Remo - 32%

Londrina - 76,8%

Vitória - 91,2%

Confiança - 100%

Brasil de Pelotas - 100%

DECISÃO

A última rodada da competição começa na quinta-feira (25) e termina no domingo (28). A cobertura completa de todas as decisões você acompanha aqui no DOL!

VEJA MAIS - Bastidores da vitória do Corinthians sobre o Santos na Neo Química Arena

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias