plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
O PULSO AINDA PULSA!

A vitória e os resultados que interessam ao Clube do Remo 

Apesar do empate contra o Vasco da Gama, outros resultados foram favoráveis para que a equipe azulina dependa apenas de uma vitória em casa, para se manter na Série B do Campeonato Brasileiro.

Imagem ilustrativa da notícia A vitória e os resultados que interessam ao Clube do Remo  camera Clube do Remo luta para permanecer na Série B de 2022 | Reprodução/Remo TV

A Série B do Campeonato Brasileiro já está em sua reta final. Com o iniciar da 37ª rodada e penúltima rodada da disputa, já é possível saber quais os principais times com chances de rebaixamento da Série B para a C, e principalmente as possibilidades de permanência na competição para a temporada seguinte. Com a calculadora já ativada na mão, os torcedores vivem a angustia de não ver mais uma vez o descenso de seus clubes. De modo especial, o Clube do Remo - que mesmo sem vencer nas últimas cinco rodadas - até o momento segue dependendo apenas de si para se manter.

Embora tenha saído na frente do placar e ampliando a margem em 2 x 0, o Clube do Remo não conseguiu resistir à pressão do Vasco da Gama e acabou cedendo o empate em 2 x 2, na partida realizada na noite da última sexta-feira (19), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Entretanto, apesar disso, a equipe azulina continua tendo boas e claras chances para seguir na competição nacional no ano de 2022, por conta dos outros resultados que acabaram beneficiando bastante o Leão, e com isso, faz o torcedor manter firme todas as suas expectativas e esperanças.

VEJAMOS:

Com a vitória do Vila Nova-GO diante do Londrina-PR por 2 x 1, em disputa realizada ontem no estádio Onésio Brasileiro de Alvarenga, em Goiânia-GO, e também com a derrota do Confiança-SE neste sábado (20), por 1 x 0, para a Ponte Preta-SP, dentro da Arena Batistão em Aracaju-SE, que culminou com a queda do proletário sergipano para a Série C de 2022, para que o Clube do Remo não precise depender de nenhum outro resultado na rodada final, será preciso que o CRB-AL (que está na briga pelo acesso à Série A) ganhe seu jogo contra o Vitória-BA, marcado para a próxima segunda-feira (22), no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Em caso de derrota do Rubro Negro baiano, o Filho da Glória e do Triunfo entra em campo no domingo (27), precisando apenas de uma simples vitória contra o já rebaixado Confiança para confirmar sua vaga na Série B do ano seguinte.

Em caso de empate das duas equipes, o time paraense ainda dependerá de suas próprias forças. Por outro lado, se houver um triunfo do Leão da Barra, ele chegará aos 43 pontos, ultrapassando a equipe remista que tem 42 pontos. Atualmente, o Clube do Remo ocupa a 16ª colocação, e está à frente do Londrina, 17º, com 41 pontos, e o Vitória que é o 18º, com 40 pontos.

A vitória e os resultados que interessam ao Clube do Remo 
📷 |

RESTAM APENAS DUAS VAGAS

Até o momento, além do Confiança, o Brasil de Pelotas já estava com seu rebaixamento confirmado para a Série C de 2022. De acordo com os cálculos levantados pelo site especializado em estatísticas no futebol, Chance de Gol, apenas as três equipes citadas - Clube do Remo (38%), Londrina (72,3%), e Vitória (79,4%) - disputam para terminar a 38ª rodada na 16ª colocação e por conseguinte, seguir na Série B. Fora da zona de rebaixamento desde a 11ª rodada, os azulinos chegaram a ficar perto do almejado G-4, porém com a sequência de negativos resultados, o time acabou despescando na tabela. Mesmo assim, o Remo mantém vivas suas chances de permanência.

Já em Belém desde o início da tarde deste sábado, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista volta aos treinamentos já no domingo visando iniciar a intensa semana de preparação. Além do jogo contra o Confiança, o Clube do Remo também entra em campo na quarta-feira (24), diante do Manaus-AM, no duelo de volta das quartas de final da Copa Verde, às 20h30, no estádio Baenão. Ambos os jogos terão completa cobertura de toda a equipe esportiva do portal DOL.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias