plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TUDO PRONTO

Cabeças de chave do Parazão 2022 são definidas para sorteio

Competição irá começar em janeiro e terá a participação de 12 equipes. Paysandu, Tuna Luso Brasileira e Clube do Remo vão conhecer logo mais os seus adversários através de sorteio na sede da Federação Paraense de Futebol.

Imagem ilustrativa da notícia Cabeças de chave do Parazão 2022 são definidas para sorteio camera Competição irá iniciar no mês de janeiro. | Emerson Coé/DOL

Com 2022 cada vez mais próximo, a expectativa para o começo do Campeonato Paraense é grande. Embora o torcedor ainda esteja com os olhos voltados às competições da atual temporada, os dirigentes já se articulam para organizar a disputa estadual, com início previsto para janeiro.

Na reunião do conselho técnico, na tarde desta sexta-feira (26), na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), foi definido quais serão os clubes considerados cabeças de chave, visando o sorteio dos grupos marcado para acontecer às 19h desta sexta (26), no auditório da entidade, com transmissão da TV Cultura.

Desse modo, o formato de disputa será idêntico ao da competição realizada em 2021: três grupos de quatro clubes cada, oito rodadas na fase de classificação e jogos de mata-mata em ida e volta nas quartas, semifinais e finais. Os dois piores clubes caem para a Segundinha do ano seguinte

Com as equipes divididas em três potes, fica confirmado que Paysandu (campeão), Tuna (vice) e Remo (3º lugar) serão os cabeças de chave da competição. Além do mais, os demais times estão distribuídos na seguinte forma:

Pote 1: Pote 1: Castanhal, Bragantino e Paragominas

Pote 2: Itupiranga, Águia e Independente

Pote 3: Tapajós, Campeão da Série B e Vice da Série B

Em 2022, o Campeonato Paraense terá novamente a presença de 12 equipes. De acordo com o calendário Geral de Competições, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição está prevista para iniciar no dia 26 de janeiro e a grande decisão deve ser realizada no dia 3 de abril.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias