Diário Online
Esporte / Esporte Pará
TUDO PRONTO

Cabeças de chave do Parazão 2022 são definidas para sorteio

Competição irá começar em janeiro e terá a participação de 12 equipes. Paysandu, Tuna Luso Brasileira e Clube do Remo vão conhecer logo mais os seus adversários através de sorteio na sede da Federação Paraense de Futebol.

sexta-feira, 26/11/2021, 18:18 - Atualizado em 26/11/2021, 18:20 - Autor: Magno Fernandes


Competição irá iniciar no mês de janeiro.
Competição irá iniciar no mês de janeiro. | Emerson Coé/DOL

Com 2022 cada vez mais próximo, a expectativa para o começo do Campeonato Paraense é grande. Embora o torcedor ainda esteja com os olhos voltados às competições da atual temporada, os dirigentes já se articulam para organizar a disputa estadual, com início previsto para janeiro.

Na reunião do conselho técnico, na tarde desta sexta-feira (26), na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), foi definido quais serão os clubes considerados cabeças de chave, visando o sorteio dos grupos marcado para acontecer às 19h desta sexta (26), no auditório da entidade, com transmissão da TV Cultura.

Desse modo, o formato de disputa será idêntico ao da competição realizada em 2021: três grupos de quatro clubes cada, oito rodadas na fase de classificação e jogos de mata-mata em ida e volta nas quartas, semifinais e finais. Os dois piores clubes caem para a Segundinha do ano seguinte

Com as equipes divididas em três potes, fica confirmado que Paysandu (campeão), Tuna (vice) e Remo (3º lugar) serão os cabeças de chave da competição. Além do mais, os demais times estão distribuídos na seguinte forma: 

Pote 1: Pote 1: Castanhal, Bragantino e Paragominas

Pote 2: Itupiranga, Águia e Independente

Pote 3: Tapajós, Campeão da Série B e Vice da Série B

Em 2022, o Campeonato Paraense terá novamente a presença de 12 equipes. De acordo com o calendário Geral de Competições, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição está prevista para iniciar no dia 26 de janeiro e a grande decisão deve ser realizada no dia 3 de abril.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS