plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ONDA DE CLÁSSICOS

Rebaixamento pode triplicar Re X Pa's em 2022

Queda do Clube Remo para a Terceirona pode provocar até nove clássicos no ano que vem.

Imagem ilustrativa da notícia Rebaixamento pode triplicar Re X Pa's em 2022 camera Rivais podem ter um calendário cheio de clássicos | Wagner Santana / Diário do Pará

Rivais em um dos clássicos mais jogados do mundo, o Remo e o Paysandu sempre chamam atenção dentro e fora de campo, sobretudo, pela exuberância, força e paixão de suas torcidas, que lotam estádios em qualquer torneio ou fase do clubes. No ano que vem, os eternos adversários devem ter uma agenda cheia de encontros pela frente, para a felicidade dos torcedores que não perdem um Re X Pa.

Com o rebaixamento do Clube do Remo para a Série C do Campeonato Brasileiro, azulinos e bicolores estão no mesmo barco, isto é, na mesma Divisão, o que pode provocar uma onda de clássicos ao logo da próxima temporada.

O primeiro Re-Pa de 2022 será na sétima rodada do Campeonato Paraense e no Parazão, a possibilidade de termos mais dois clássicos são grandes. Com um Re-Pa confirmado, poderá ter até três duelos, considerado a fase eliminatória sendo de ida e volta.

Já no Campeonato Brasileiro da Série C, haverá mais dois clássicos na primeira fase. Assim como em 2020, os clubes podem se enfrentar novamente no quadrangular do acesso. De dois certos, o número de Re-Pa’s poderá subir a quatro.

Ainda tem a possibilidade da Copa Verde. Os rivais podem se enfrentar em uma possível semifinal e aí mais dois jogos previstos no ocorrer no próximo ano.

Caso haja todos os encontros possíveis, teremos até mesmo nove clássicos entre Remo X Paysandu, o triplo da atual temporada, onde os rivais se enfrentaram apenas uma vez pelo Parazão e outras duas pela Copa Verde.

A última temporada em que Remo e Paysandu tiveram um ano cheio de clássicos foi em 2014, com dez Re-Pa’s disputados, sendo oito pelo Parazão e dois pela Copa Verde.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias